Novidades
Seja um doador de órgãos!

03/10/2014



A Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) promoveu a campanha #prometodoar para colaborar na conscientização da população na falta de doadores de órgãos durante a Semana Nacional de Doação de Órgãos. A ideia era despertar o engajamento nas pessoas para que deixem claro aos seus familiares que deseja ser um doador de órgãos. A campanha iniciou com o convite para todos os candidatos dessa eleição a fazerem uma promessa tão fácil que qualquer político é capaz cumprir. Entre os que aderiram a campanha estão: Luciana Genro, Eduardo Jorge, Alexandre Padilha, Gilberto Natalini, Marcelo Freixo, Levy Fidelix e o lutador Vitor Belfort.

Eleitores também são convidados a participar dessa campanha, para isso, basta gravar um vídeo curto no Insagram, Twitter ou no Facebook com a hashtag #prometodoar e fazer a seguinte promessa: Eu SOU Um Doador de Órgãos. Ajude a espalhar a ideia, compartilhando o vídeo abaixo:




O trabalho realizado pela ABTO, em parceria com o Ministério da Saúde, (clique aqui), dos governos estaduais e entidades médicas, vem surtindo efeito nos números de transplantes, porém os números de doadores efetivos, por milhão de população, ainda são muito baixos em relação a outros países. Atualmente, cerca de 30 mil pessoas aguardam na fila de espera e, de cada 10 pessoas abordadas, 04 se negam a doar os órgãos de seus familiares.

Para se tornar um doador, é importante que a pessoa comunique à família sobre esta vontade, pois de acordo com a legislação dos transplantes no Brasil, a doação deverá ser consentida pelo familiar de até 2º grau. Essa conversa é fundamental para subsidiar a decisão da família na hora de doar os órgãos.

Os interessados em se tornarem doadores podem conferir mais informações no site oficial da ABTO: http://www.abto.org.br/




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas