Novidades
Cuidados com o enxaguante bucal

12/01/2015

Dentista alerta sobre o uso do produto

O enxaguatório bucal é algo indispensável para a nossa saúde. Os benefícios são inúmeros: ajuda a eliminar as bactérias que causam a gengivite, a placa bacteriana, o mau hálito e a cárie dentária. É por isso que a dentista Alessandra Rodrigues, da Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, alerta sobre o uso do produto.

Existem diversos enxaguantes no mercado com diversas formulações e sabores, mas é importante que contenha flúor para ajudar a reduzir o risco de cárie dentária. Evite os que possuem o sabor muito forte de menta, pois podem ressecar a boca.

O álcool presente nos enxaguantes é outro fator de atenção. Ele contribui para o aumento das taxas de câncer oral de forma similar às bebidas alcoólicas, sendo o segundo fator de risco que influencia no surgimento da doença. Além disso, seu uso resseca a mucosa e provoca descamação, que podem formar saburra lingual, motivo do mau hálito.

É importante se atentar para não engolir o produto, pois pode fazer mal ao estômago, e em relação ao tempo, é recomendado bochechar durante 45 segundos, ultrapassar esse tempo pode manchar os dentes e alterar o paladar e a cor da língua.

Para as crianças, é recomendado que os pais procurem um Odontopediatra e dê preferência à produtos infantis aplicados com cotonete sobre a superfície dos dentes, assim, não há o risco de ingerir todo o líquido colocado na boca.

Antes de qualquer compra, verifique se o produto possui registro na ANVISA.



Veja mais sobre SAÚDE BUCAL em:

1) Saúde Bucal com Dr. Luiz Felipe Scabar

1) Odontologia Holística com Dr. Rodrigo Venticinque






Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas