Novidades
Comer é negócio da China

Saber comer é aproveitar da melhor maneira possível, o que a natureza tem a lhe oferecer. Segundo a Dietética Energética Chinesa, os alimentos têm função maior que nutrir, eles agem na prevenção e também no tratamento de doenças.

“Comer com Sabedoria”, é uma obra-prima da nutricionista Ana Beatriz Vieira Pinheiro, especializada em Dietética Chinesa, que mostra de uma maneira simples, prática e didática, como escolher um cardápio de acordo com a sabedoria oriental, aliada à cultura ocidental, levando-se em conta o clima, assim como também a idade, o sexo e o perfil físico e emocional de cada um.

Observando o ciclo da natureza os chineses seguem a teoria dos Cinco Elementos: Terra, Metal, Água, Madeira e Fogo. Esses Elementos possuem papel fundamental na prevenção das doenças, pois, as cores e os sabores estão associados a eles, o que mantém um equilíbrio na saúde do indivíduo. Quando não usamos as propriedades energéticas dos alimentos de forma correta, isso poderá trazer prejuízos à saúde. Um paciente diabético, por exemplo, precisa reforçar a energia do Elemento Terra, associado ao baço, pâncreas e estômago, sendo feito uso de alimentos amarelos de sabor naturalmente doce, como a cenoura, abóbora e mamão. Para quem sofre de hipertensão arterial, o ideal é utilizar o Elemento Água, ligado aos rins e modular o Elemento Fogo, associado ao coração. Nesse caso os alimentos indicados são os grãos, sementes de girassol, leguminosas, gergelim.

Ana Beatriz ensina como combinar os alimentos de uma forma saudável e de acordo com cada estação do ano. O leitor além de saber um pouco mais sobre essa cultura milenar da Medicina Tradicional Chinesa aliada à cultura ocidental, leva também 30 receitas ilustradas, testadas e aprovadas nas oficinas da Couzinharte, curso que a autora promove e coordena de três em três meses, a cada mudança de estação.

“Esperar ficar doente para se cuidar é o mesmo que esperar ter sede para começar a cavar um poço. “ Nei Ching




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas