Novidades
O século 21 está te deixando gorda (o)!

Pat Thomas, editora da revista The Ecologist e também autora de vários livros sobre saúde ambiental fala sobre a influência corruptora da indústria da dieta, os malefícios de certos tipos de exercícios físicos, os remédios que engordam, alergias, importância do sono, alimentos contaminados e ainda aponta o cardápio ideal.



A obesidade é hoje, oficialmente, uma epidemia. Quase sempre tratada como um simples problema estético, cuja solução está em variados tipos de dietas, a obesidade na verdade é mais complexa, ela é um problema do século 21. Globalmente, os quilos a mais e a obesidade têm aumentado de forma constante desde 1970. A Organização Mundial de Saúde declarou que o excesso de peso é um dos dez principais fatores de risco para a saúde mundial e um dos cinco mais importantes nos países em desenvolvimento, e ironicamente, atualmente no mundo o número de pessoas que estão acima do peso é mais elevado do que aquelas que estão sofrendo de fome.

Neste mais recente lançamento da editora Larousse do Brasil – O século 21 está deixando você gorda, Pat Thomas (editora para assuntos de saúde da revista The Ecologist e autora de vários livros sobre saúde ambiental) mostra a influência corruptora da indústria da dieta, aponta benefícios e malefícios de certos tipos de exercícios físicos, destaca alergias, o problema da falta de sono no armazenamento da gordura, bem como a presença nem sempre perceptível de substâncias químicas em alimentos, produtos industrializados e remédios que podem estimular o ganho de peso, desde um simples analgésico até ansiolíticos.

O século 21 está deixando você gorda abre com o capítulo “Por que dietas não funcionam?”, segundo a autora fazer dieta não funciona e não é saudável – “De forma controversa, os pesquisadores concluíram que as dietas não levam à perda constante de peso ou a benefícios para a saúde para a maioria dos indivíduos e que a maior parte das pessoas nesses estudos estaria melhor se não tivesse feito nenhuma dieta, uma vez que seu corpo não sofreria o tremendo desgaste de perder e depois tê-lo de volta. Numerosos estudos ainda apontam para outro dado: passar a vida toda perdendo e ganhando peso de novo tem sido associado a doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral, diabetes e função imune alterada. Essa dieta ioiô contínua também favorece o risco de morrer prematuramente”.

O mundo moderno trouxe avanços excelentes e muitas facilidades, mas é preciso estar atento à nossa rotina, aos nossos hábitos e às necessidades do organismo. Pat Thomas propõe um brinde à saúde e o respeito ao metabolismo do próprio corpo.

Outro destaque do livro é o capítulo “Você é aquilo que come”, nele a autora aborda a questão dos alimentos poluídos, lista os alimentos mais propensos a conter inseticidas, herbicidas, antimicrobianos, fala sobre a qualidade da água e os perigos no consumo de carnes – “Na alimentação de animais criados para abate também são incluídos medicamentos, tais como promotores do crescimento e antibióticos [....] toda vez que ingerimos antibióticos por meio da carne, estamos contribuindo para o problema mundial da resistência aos antibióticos. Todavia, muitos governos são omissos quanto a isso quando afirmam que esses resíduos não causam nenhum risco aos consumidores”.

O século 21 está deixando você gorda ajuda o leitor a entender seu corpo, a conhecer o que faz mal a ele e ainda aponta o caminho ideal para viver de forma saudável no século 21.


A autora:
Pat Thomas é psicoterapeuta e editora para assuntos de saúde da revista The Ecologist. É também autora de vários livros sobre saúde ambiental, incluindo Cleaning Yourself to Death: How Safe Is your Home? (Fazendo faxina completa: Quão livre de germes é sua casa?) e What’s in this Stuff? – The Essential Guide to What’s Really in the Products you Buy in the Supermarket (O que há nesses produtos? – Um guia essencial sobre o que existe realmente naquilo que você compra no supermercado).
Pat também participa de programas especiais da BBC sobre saúde e modo de vida em geral.




O século 21 está deixando você gorda
Autora: Pat Thomas
Tradução: Rosamaria Gaspar Affonso
Pág: 271
Preço: R$ 39,90
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Imprensa: Iara Filardi




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas