Novidades
Biblioteca Virtual em Quimioterapia. Veja aqui!

16/12/2013

Associação Paulista de Medicina em parceria com Viva e Deixe Viver participa da criação de Biblioteca Virtual em Quimioterapia Voluntários da Instituição ajudarão na contação de histórias e humanização de pacientes, além de selecionar conteúdo lúdico e pedagógico para a formação do acervo



Sempre preocupada com o propósito de humanizar a estadia de pacientes em hospitais, o Viva e Deixe Viver acaba de firmar uma parceria para participar de um grande projeto da Associação Paulista de Medicina. Trata-se da criação da Biblioteca Virtual em Quimioterapia, que será lançada no próximo dia 17.

Este projeto pretende, por meio da doação de tablets com conteúdo literário e pedagógico, formar uma biblioteca virtual, incentivar a leitura e o desenvolvimento da criatividade através de jogos de contação de histórias, em momentos em que as crianças se encontram em tratamento quimioterápico ou quando estão internadas em condições de baixa mobilidade.

“É sempre com muito orgulho e dedicação que participamos de projetos como esse. Crianças e adultos merecem ser respeitados, bem tratados e alegrados. Nós vamos fazer isso por todas essas pessoas que precisam enfrentar esse momento tão difícil que é o da quimioterapia”, afirma Valdir Cimino, presidente do Viva.

Convidada a assumir - junto a Associação Paulista de Medicina - o desafio de implantar o projeto Biblioteca Virtual em Hospitais, o Viva e Deixe Viver disponibilizará seus voluntários que farão a contação de histórias, utilizando os tablets recebidos, e também irão colaborar para a seleção e liberação de conteúdo lúdico e pedagógico para formação do acervo que permitirá o acesso dos pacientes a outros universos onde não existam limites para a liberdade.

O conteúdo dos tablets traz uma extensa coleção de livros infantis dos autores Patrícia Engel Secco, Pedro Del Monte Brandão, Carla Sgobbi Pellegrini, Julia Figueiredo Portella, Ana Carolina, Carvalho Dias de Moraes, Maria Carolina Lovisaro da Silva, Maria Cristina Gomes dos Santos, Renata Dias Castilho, Maria Tereza e Mendonça de Barros que assinam as obras da coleção “A melhor historia I”.

A autora Patrícia Secco, que escreve para o Portal Reclick também emprestou o direito de 14 de suas publicações para completar a coleção dos tablets. Secco é fundadora do projeto Ler é Fundamental, que incentiva o hábito da leitura e facilita o acesso aos livros, distribuindo publicações gratuitamente por todo o Brasil.

O evento de inauguração acontecerá no próximo dia 17 (terça-feira), na Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Às 8h30 haverá a entrega dos tablets, seguida pela distribuição de brinquedos e apresentação da Orquestra do Limiar, no palco em frente à Pediatria.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas