Novidades
Para administrar o estresse, o SESC AVENIDA PAULISTA promove curso de autocuidado

Com palestra introdutória e iniciação prática gratuita, o coordenador budista Manjupriya mostra os princípios básicos e universais da meditação, utilizando técnicas de relaxamento, alongamento leve e ensinamento básico para que o aluno consiga reduzir o estresse sem a orientação de um profissional. Vale ressaltar que o curso não tem restrição de idade!

Redução do Estresse por meio da Meditação e Autocuidado. Este é o objetivo e o nome do curso realizado sempre às terças-feiras, de 5 a 26 de setembro, das 12 às 13h30, na UNIDADE PROVISÓRIA SESC AVENIDA PAULISTA. Coordenado pelo budista Manjupriya (Stephen Little), de origem irlandesa, as aulas são destinadas às pessoas que desejam descobrir alternativas práticas para administração do estresse, sem aplicação de esforço físico e nenhuma orientação religiosa.

Na primeira terça-feira de setembro, 5 de setembro, no dia de abertura das aulas, Manjupriya ministrará uma palestra gratuita sobre os princípios básicos e universais da atividade, além da iniciação à prática. “Os conteúdos abordados serão técnicas de meditação, relaxamento, alongamento leve e ensinamento básico para que o aluno consiga reduzir o estresse sem a orientação de um profissional”, afirma o budista, que ensina meditação no Brasil há quatro anos, após dez anos de treinamento na Europa.

Um dos principais objetivos do curso é mostrar aos alunos que o estresse, além de fazer parte da vida, é fundamental para o desenvolvimento humano. “O importante é diferenciar o estresse saudável daquele que provoca danos à saúde mental e física. É preciso encarar um projeto ou desafio como motivação de crescimento pessoal e profissional, e não como uma preocupação. Afinal, qualquer trabalho no mundo exige tempo e esforço”, explica. Para isto, ele diz que é essencial a pessoa conhecer, identificar e respeitar o limite mental e físico.

Melhoria da saúde

A proposta da UNIDADE PROVISÓRIA SESC AVENIDA PAULISTA em realizar um curso livre de incentivo às ações para a melhoria da saúde, faz um contraponto com a localização da unidade. “O perfil das pessoas que trabalham ou caminham na avenida Paulista, um dos principais centros nervosos da cidade de São Paulo, é de estresse prejudicial”, afirma Satie Marina Watanabe, responsável pelas atividades físicas e esportivas da unidade.

Para ela, o endereço é ideal para um curso que auxilia na redução do estresse e da tensão. “As aulas preparam o aluno nas atividades diárias, melhorando a disposição”, diz. Ela ressalta que a meditação é uma prática natural e simples, sem restrição de idade.

Roteiro:
REDUÇÃO DO ESTRESSE POR MEIO DA MEDITAÇÃO E AUTOCUIDADO – Curso Livre: sempre às terças-feiras, de 5 a 26 de setembro, das 12 às 13h30. Coordenador: Manjupriya (Stephen Little). Composto por: Palestra Introdutória e Iniciação Prática. GRATUITO. Dia 5 de setembro, terça-feira, das 12 às 13h30; e Práticas. Dias 12, 19 e 26 de setembro, sempre às terças-feiras, das 12 às 13h30. Valor para participação nos três dias: R$ 15,00 (usuário matriculado). R$ 7,50 (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes).

UNIDADE PROVISÓRIA SESC AVENIDA PAULISTA – Avenida Paulista, 119 – Estação Brigadeiro – Fone: (11) 3179-3700. Acesso para deficientes físicos. Central de Atendimento – De terça a sexta das 9 às 22 horas e sábados, domingos e feriados das 10 às 19 horas. www.sescsp.org.br




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas