Comportamento
Testes
Descubra como está a sua Inteligência Emocional


Matemática emocional

SAIBA COMO A MATEMÁTICA EMOCIONAL INFLUÊNCIA NO DIA A DIA DAS PESSOAS

A matemática é uma a ciência que muitos não entendem, mas além das complexas equações numéricas, o que poucos sabem é que a matemática pode auxiliar no entendimento das emoções. Quem explica sobre isso, é a especialista em potencial humano e terapeuta, Vanessa Ritzel.

“O método que entende as emoções por meio da matemática, permite um autoconhecimento maior, responsável pela mudança de postura. Ao tomar conhecimento do próprio problema, a pessoa consegue encontrar soluções forma simples” – resume Vanessa.

Por exemplo, se falarmos da inveja. Na equação Inveja = (Orgulho + Vaidade) / Bondade, entende-se que ela surge quando nosso orgulho somado à vaidade fica maior que nossa bondade. Ou seja, sem orgulho e sem vaidade, o resultado da equação da inveja seria zero.

Através desta equação, também é possível entender melhor sobre a inveja Construtiva e Destrutiva. No caso da construtiva, a pessoa é desafiada a vencer, a querer ir além à vida, característica comum nas pessoas bem sucedidas que procuram lições e se inspiram no sucesso dos outros. A equação mostra que nestas pessoas, ou inexiste vaidade e orgulho, ou estes sentimentos são muito menores do que a bondade.

Já a inveja destrutiva faz com que a pessoa fique estagnada, lamentando o sucesso dos outros, característica comum nas pessoas mal sucedidas que se sentem ameaçadas com o sucesso dos outros. A equação mostra que nestas pessoas o orgulho e vaidade superam a bondade.

“Desta forma, fica claro entender que as pessoas, mesmo aquelas com inveja destrutiva possuem um mínimo de bondade. Ou seja, basta trabalharem melhor seu orgulho e sua vaidade para que a inveja desapareça ou transforme-se em inveja construtiva” - conclui.

Já a equação da autoestima é o resultado da divisão entre o sucesso e as expectativas (autoestima = sucesso / expectativas). Ou seja, para a pessoa ter a autoestima elevada é preciso alcançar o sucesso sem ter muitas expectativas sobre ele. E o contrário, quando as expectativas são maiores que o sucesso obtido, a autoestima fica baixa. “Portanto, se deseja elevar a autoestima controle a expectativas e desfrute do seu sucesso” – pontua a especialista.

Serviço:
www.opoderdohabito.com.br e
www.timos.com.br






Veja mais

Aprenda a dar feedback com “técnica do sanduíche”

Você lida com introvertidos no trabalho?

Como identificar um mentiroso?

Seja contratado pela sua inteligência!

Viva com menos e seja feliz!



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas