Comportamento
Testes
Descubra como está a sua Inteligência Emocional


Viva com menos e seja feliz!

30/12/2015



Quanto de fato você realmente precisa para viver? Quanto de fato você realmente tem necessidade para poder manter sua vida, sua qualidade de vida? Será que tudo o que você compra, que todos os seus compromissos assumidos são realmente essenciais para sua sobrevivência e para sua qualidade de vida?

Eu pergunto: quantos de nós estamos hoje vivendo de uma forma que não condiz com a própria realidade? Gastando mais do que se ganha, vivendo de uma maneira em que os compromissos assumidos tomam conta da sua mente, dos seus momentos de prazer, e vão te minando, tirando o sono, a saúde, a sua qualidade de vida, tudo em nome de um consumo, que na grande maioria das vezes se trata de supérfluos e que trazem uma felicidade efêmera, e as consequências disso trazem noites e noites sem dormir, aborrecimentos e dívidas.

Experimente pegar um dinheiro e guardar em uma peça de roupa que você pouco usa e esqueça por lá. Pode ter certeza de que você vai constatar três coisas no dia em que encontrar esse dinheiro.

Primeiro: Que é possível viver com menos. Segundo: Que aquela peça de roupa que você comprou não era assim tão essencial, e Terceiro: Você perceberá que é possível sim, poupar e ter uma vida mais equilibrada e poder ter uma reserva para ser usada de forma equilibrada em umas férias planejada, a aquisição de um carro, ou troca de um carro, a casa própria, uma mobília nova ou uma eventual necessidade de saúde, um estudo para você ampliar sua vida ou de um ente querido. O essencial é você perceber que é possível sim, viver com menos e comece hoje a analisar tudo o que você vai comprar.

A falta de habilidade com o dindin faz o homem perder sua qualidade de vida e o tornar escravo dela. É por isso que se ouve tanto: “estou correndo atrás da máquina”.

Estamos aqui para passear pela vida e o dindin está aqui para ser nosso amigo, se soubermos tratá-lo com respeito e não como uma arma, que nos dá poder, onde tudo que vemos, queremos; e o usamos como um espada na época medieval para obter tudo e todos. Ensine as crianças a lidar com o dindin. Não só trará um adulto mais feliz, como também fará do nosso planeta um lugar mais autossustentável, sem esse consumismo exagerado, sem essa ganância. Estamos aqui para ser felizes e o dindin é um grande amigo que se torna um instrumento para grandes realizações na vida, mas para isto é importante dizer quem é dono de quem. Você manda no seu dindin ou o dindin manda em você?

Se desde cedo esses valores são colocados, mais cedo você poderá se torna rdono do seu dindin e usá-lo com sabedoria, para sua qualidade de vida e do planeta. Você e as pessoas ao seu redor se sentirão mais felizes e o planeta agradece. VIVA VOCÊ!




Quer ver mais sobre este assunto e COMPORTAMENTO? Veja nossas COLUNAS ABAIXO

1) Como ser um líder e estar sempre motivado com Nilson Redis Caldeira

2) Transformação Humana com Flavia Lippi

3) Mais Consciência, com Vania Bueno

4) Mundo Corporativo, um Lugar que é Possível ser Feliz!, com André Freire





Veja mais

Aprenda a dar feedback com “técnica do sanduíche”

Você lida com introvertidos no trabalho?

Como identificar um mentiroso?

Seja contratado pela sua inteligência!

Viva com menos e seja feliz!



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas