Beleza
Sem engordar no descanso

O período de férias é uma época de diversão, encontro com os familiares e COMIDA! Muitos doces e gorduras estão presentes para atrapalhar os seus planos de perder peso.

Além disso, as festas de trabalho, as reuniões familiares e os jantares de confraternização contribuem para o ganho de peso. Os pratos são ricos em calorias e as pessoas preparam as suas melhores receitas para tentá-lo. Presentes como nozes, chocolates, vinhos e queijos começam a chegar. Definitivamente, as férias engordam!

No entanto, você pode evitar ganhar peso sem perder o espírito desse período. Se não quiser ser uma das muitas pessoas que ganham cinco quilos, você precisa de um plano. Em vez de seduzir-se por todas essas oportunidades de ganhar peso, você pode se controlar.

Preocupe-se com a sua dieta e a sua saúde. Lembra-se como você se sentiu mal em último janeiro e como você jurou que se afastaria dos doces para sempre? Em fevereiro, você procurou a sua roupa de ginástica, e em março você olhou se a conta bancária tinha dinheiro suficiente para pagar aquela clínica de emagrecimento na sua rua. Lembre a você como é bom olhar-se e se sentir bem após emagrecer.

Seja realista nos seus planos. Procure manter, não ganhar, durante esse período. Tentar perder peso nessa época pode parecer fora da realidade e causar desapontamento.

Decida manter o controle. Você é a única pessoa que escolhe o que vai comer. Não é culpa da sua tia se você come dois pedaços de torta. Você não precisa se oferecer para levar doces para a festa de trabalho; no lugar disso pode decorar a festa. Bom senso e moderação devem fazer parte da sua rotina.

Não dê comidas de presente. É muito arriscado dar aquele seu melhor fudge aos amigos, se para isso for necessário passar todo o dia na cozinha rodeado de chocolates e nozes! Caso seja necessário fazer doces para o Natal, deixe-os para a última hora; você não terá tempo para comê-los e fazer mais.

Faça planos com antecedência. Coma um pouco menos por um ou dois dias antes daquele delicioso exagero. Não vá a uma festa com fome. Faça uma refeição leve um pouco antes de ir, de modo que você não avance em tudo o que encontrar. Na festa, mantenha-se o mais afastado possível das comidas.

Concentre-se em outros convidados, e não em ajudar a servir os pratos. Use um prato menor, coma lentamente e tome um pouco de água entre as mordidas. Olhe os pratos e dê preferência aos menos calóricos. Apenas experimente os outros.

Beba com moderação. A sua primeira bebida deve ser não-alcoólica. Uma vez que você beberá rápido por estar com sede, experimente uma soda com limão, um Virgin Mary, suco ou um refrigerante dietético. Alterne bebidas alcoólicas e não-alcoólicas. Lembre-se que o álcool estimula o apetite e reduz sua determinação de comer pouco e beber com moderação.

Pratique exercícios! Queime as calorias extras com caminhadas ou uma ida à academia. Ir às compras pode contar como uma atividade que queima calorias! O exercício pode diminuir o estresse, revigorar e ser uma boa alternativa a ficar sentado nas festas desse período. Além disso, promove a auto-estima.

Verifique o seu peso duas vezes por semana, a fim de monitorá-lo. Se engordar, diminua a alimentação e queime algumas calorias.

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Avaliação e Orientação Física com Profa. Priscilla de Arruda Camargo


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas