Beleza
Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira

Basta ver uma gordinha na academia que as pessoas logo pensam: “Olha lá, correndo atrás do prejuízo”. Mas a verdade é que queimar calorias e cultuar a magreza não são as únicas razões para se adotar hábitos mais saudáveis. Mais e mais gordinhos estão se conscientizando da importância de buscar qualidade de vida através de uma alimentação balanceada e prática regular de atividades físicas.

Um exemplo é a modelo Denise Gimenez, atual Miss Brasil Plus Size, que há três anos vem levantando a bandeira de que obesidade não é sinônimo de sedentarismo e tampouco que exercício físico é sinônimo de magreza. Em suas redes sociais, a bela, que veste manequim 46, vem se destacando por incentivar diariamente hábitos mais saudáveis e por se exercitar sem se preocupar só com a silhueta.

“Uma alimentação balanceada ajuda a ter uma pele mais bonita e viçosa, cabelos e unhas saudáveis e manter sempre o mesmo manequim. E sem uma atividade física, dificilmente uma modelo teria disposição para fotografar horas e horas, aguentar em cima do salto fazendo poses estruturadas, caras e bocas. Sem contar as centenas de outros benefícios para a vida toda”, explicou a Miss Brasil.

Ainda segundo a modelo, a obesidade só se torna uma doença a partir do momento em que te impede de viver bem ou traz limitações. “Assim como tem gordinhos com propensão a várias doenças, também temos magrinhos com colesterol alto, diabetes, etc. Estar acima do peso não é sinônimo de doença, mas ser sedentário e ter hábitos ruins sim. Eu não me privo de comer nada que tenho vontade, mas vou à academia, tenho uma alimentação saudável durante a semana, se exagero um pouco em algo, acabo compensando em outras coisas. Por conta das viagens de trabalho, frequentar só a academia passou a ser um desafio, então quando dá faço caminhadas, danço no quarto do hotel, etc. O importante é não ficar parado”.

Para enfatizar a importância de cuidar da saúde e abandonar a vida sedentária, que segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Cambrigde, na Inglaterra, publicada no American Journal of Clinical Nutrition apontou que causa duas vezes mais mortes do que a própria obesidade, Denise acaba de participar do editorial de moda “Yes, we r Fit” (Sim, estamos em forma), uma iniciativa da Fashion Curvy, empresa com foco na profissionalização e reeducação visual do segmento plus size.

O editorial, criado e dirigido pela jornalista Joyce Matsushita e clicado pelo fotógrafo Filipe Menegoy, mescla a beleza do corpo plus size, as praias paradisíacas do Rio de Janeiro e a prática de atividade física. “Queremos incentivar cada vez mais a qualidade de vida entre o público plus size. E não estamos falando de contar calorias, mas de garantir mais saúde em pequenos hábitos como andar de bicicleta, fazer caminhadas, passear com o cachorro, dançar, correr na praia, trocar o elevador pela escada. Qualquer pequena ação que movimente o corpo já contribui para a melhora da sua saúde”, afirmou Joyce.

Na tentativa de expandir essa campanha para o público plus size, a Fashion Curvy criou a hashtag #yeswerfit no Facebook para que mais e mais pessoas mostrem que já aderiram e incorporaram hábitos saudáveis no seu dia a dia. Compartilhe sua foto também!




Créditos:


Top Patra; Óculos de Sol Só no Luxo.



Body Galfe Modas; Short Mania de Grandeza; Cinto, lenço e sandália Produtora Adriana Zselinszky Haider; Óculos de Sol Só no Luxo.


Body Candelabro; Top Patra; Blazer Galfe Modas; Óculos de Sol Só no Luxo; Sandália Produtora Adriana Zselinszky Haider.


Body Le Quintao; Short Mania de Grandeza; Blazer Palank Fashion; Tênis Acervo.


Body Candelabro; Legging Galfe Modas; Blazer acervo; Acessórios Produtora Adriana Zselinszky Haider.


Body Galfe Modas; Colete acervo; Óculos de Sol Só no Luxo; Acessórios Produtora Adriana Zselinszky Haider.


Veja mais sobre BELEZA em:

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches

4) Cirurgia Plástica e Saúde com Dr. Rodrigo Gimenez


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas