Beleza
Drenagem linfática: o verão te aguarda!

Quem não quer ficar com o corpo e a pele em dia para brilhar nas comemorações que acontecem no final do ano? Muitas pessoas têm esses anseios como prioridades em suas agendas.Tanto que não faltam opções interessantes de tratamentos disponíveis no mercado de estética médica para que se obtenha o resultado desejado.

Existem muitos tratamentos estéticos que estão na moda. Os que têm seus benefícios comprovados cientificamente chegam para ficar. Atualmente, a drenagem linfática manual é uma técnica muito procurada pelas mulheres, principalmente no verão.

É cada vez mais comum ocorrer problemas de circulação entre homens e mulheres. Muito dos casos, acontecem devido à má alimentação, sedentarismo, falta de exercícios físicos, obesidade, cigarro e a permanência em uma única posição durante muito tempo. Além destes fatores, geralmente são as pernas que são castigadas pela retenção de líquidos, ocasionando inchaços, dilatação das veias e dos vasos sanguíneos, comprometendo a circulação.

Além de ter sua eficácia comprovada, a drenagem linfática tem como principal objetivo eliminar o líquido em excesso do corpo e deve ser realizada por um fisioterapeuta ou um profissional especializado com profundos conhecimentos em anatomia e fisiologia do sistema linfático.

É indicado em casos de celulite, pré e pós-operatório, pós mesoterapia, edema e linfedema, sensação de cansaço nas pernas, gravidez, etc. Por conta da técnica, acontece a estimulação de todo o sistema linfático, e os detritos acabam sendo eliminados naturalmente através da urina. Portanto, é comum sentir vontade de ir ao banheiro com mais freqüência após a sessão, sinal este que comprova a eficiência da drenagem linfática.

No mercado de estética, muito profissionais utilizam outras técnicas de massagem e as denominam, erroneamente, como sendo “Drenagem Linfática Manual”, aplicando procedimentos inadequados, que podem causar prejuízos aos pacientes. Portanto, cuidado ao se submeter a uma sessão dolorida, como se estivessem “amassando uma pizza”. A drenagem deve ser feita com movimentos lentos rítmicos, pressão suave e não deve causar dor.

Vale ressaltar que nem todas as pessoas podem se submeter à drenagem, pois existem algumas contra-indicações que serão analisadas no momento da avaliação.

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Estética e Beleza com Orlando Sanches

Serviço:
DRA. TÂNIA ANTONIALLI
www.drenagem.com.br



Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas