Beleza
Fonoaudiologia estética facial!


Nos últimos anos a medicina tem alcançado níveis de evolução significativos e agora, o fonoaudiólogo é um dos profissionais mais indicados para atuar no rejuvenescimento do rosto e suavizar as marcas do tempo, trazendo de volta uma face harmoniosa, uma pele viçosa e irrigada através de recursos e técnicas naturais.

A fonoaudióloga Gisele Valdstein é uma das poucas profissionais gabaritadas para atuar nesta área que trabalha diretamente os músculos do rosto e pescoço e tem o intuito de equilibrar a musculatura e seu funcionamento, atenuar rugas, marcas de expressão, flacidez, queixo duplo e bolsas palpebrais através da adequação da tonicidade muscular e das funções orofaciais (respiração, deglutição, mastigação, mímica facial ou fala).

Esta nova abordagem terapêutica foi desenvolvida por fonoaudiólogos especialistas em Motricidade Orofacial e regulamentada no início de 2008 pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. O tratamento é realizado no consultório e fora dele, através de técnicas e exercícios específicos de relaxamento, soltura e alongamento do músculo hiperativo; fortalecimento dos músculos flácidos, organização das funções e massagem facial trazendo consciência e reeducação para uma utilização equilibrada dos músculos da face nas funções diárias.

Este procedimento é indicado para aqueles que procuram a prevenção, rejuvenescimento, saúde e bem-estar, bem como o aperfeiçoamento muscular no pré e pós-cirurgia plástica e de redução de estomago ou procedimentos de grande perda de peso; e por conta disso, em alguns casos, o tratamento é realizado em parceria com outros profissionais da área médica, como dermatologistas, dentistas, cirurgiões, nutricionistas e esteticistas.

“Vale lembrar que o paciente precisa estar consciente da mudança, de modo que ele continue com os procedimentos fora do consultório. Pois o meu trabalho é baseado no estimulo dos músculos da face através de um trabalho contínuo, assim como é feito em academias de ginásticas, quando a pessoa busca tornear os músculos do corpo. Cabe ressaltar também, que não se trata de ginástica facial, mas sim de um conjunto de atitudes a serem integradas ao modo de vida de cada indivíduo.” – revela Dra. Gisele Valdstein que realiza o tratamento em sessões semanais de 45 minutos cada, trazendo resultados importantes para a face, como equilíbrio funcional, limpeza (drenagem das impurezas), tonificação, fortalecimento, circulação (irrigação dos tecidos) e estimula a produção de colágeno, essenciais para suavizar as marcas do tempo e produzir uma pele vibrante e uma face rejuvenescida.

Matérias que você vai gostar de ler mais:

1) Massagem Ayurveda Facial


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas