Beleza
Como tratar a gordura localizada em homens?

Conheça 4 procedimentos para ficar com a silhueta em dia durante o ano todo

Mesmo quando a pessoa pratica exercícios e tem uma alimentação equilibrada, a gordura localizada insiste em permanecer em locais como barriga, quadris (o famoso culote, ou “pneus”), coxas e costas; a situação incomoda homens e mulheres e, claro, é uma das queixas mais frequentes.

Você faz de tudo para evitar a barriguinha saliente e capricha nos abdominais, seja na academia ou em casa. Mas, quando olha para baixo, vê que ela persiste em seu corpo. O que acontece?

Pode ser que você tenha algum hábito alimentar que favoreça o aparecimento dela. Sim, alguns alimentos, por mais gostosos que sejam, provocam o acúmulo de gases e aumentam o volume do abdome. Outros devem ser evitados em certos horários. E há também os que simplesmente não podem ser consumidos em conjunto com outros alimentos se você quiser manter a boa forma.

No primeiro grupo estão a cerveja e o chope, bebidas fermentadas que provocam a estagnação de fermentações na região da barriga. Tem coisa mais feia do que aquela barriguinha de chope?

No segundo grupo, o dos horários, estão leites e queijos. Eles são extremamente necessários para a saúde e a prevenção da osteoporose, mas não devem ser consumidos antes de dormir porque fazem crescer a quantidade de bactérias na região estomacal quando o corpo está em repouso.

Por fim, o que não deve ser consumido com outros alimentos. De acordo com os médicos, beber mais de 300 ml de qualquer líquido durante as refeições prejudica a digestão. Se a bebida for gasosa, inclusive água com gás, é pior ainda - ela aumenta os gases no tubo digestivo.

Cuidados com o corpo e com o rosto são muito presentes no cotidiano de toda mulher. Afinal, nenhuma quer ser acometida por ruguinhas, manchas, flacidez na pele ou exibir as indesejáveis gordurinhas localizadas em roupas mais justas. Porém, os homens têm se mostrado cada vez mais preocupados com a aparência. Não são poucos os que costumam frequentar semanalmente os salões de beleza, clínicas de estéticas e clínica dermatológicas.

Para se ter uma ideia, o Brasil é o segundo país voltado à vaidade masculina, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. E segundo a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, a ala masculina gasta em torno de 30% do salário somente em gastos com a aparência, sendo que desse número, cerca 15% são aplicados em cosméticos.

“Da mesma forma que as mulheres, os homens querem apresentar uma boa aparência perante a sociedade. Por este motivo, houve esse crescimento. Porém, vale ressaltar que como a pele deles são mais espessas e apresentam algumas alterações se comparada a da mulher, deve-se usar produtos específicos para esse público”, indica o médico dermatologista com prática em oxidologia, Dr. Amilton Macedo (CRM/SP – 80686).

A razão é que, de acordo com o Dr. Amilton, na pele do homem tem o predomínio do hormônio testosterona que é o responsável pelo aumento das glândulas sebáceas, fazendo com que a derme seja mais oleosidade e apresente mais acne. “Além disso, alguns produtos têm agentes em suas formulações que atuam diminuindo a inflamação ou traumas ocasionados pelo uso frequente de lâmina de barbear”, orienta o médico dermatologista.


O que a lipoaspiração pode fazer por você?, clique aqui



E a gordura localiza em homens, como tratar?

O Dr. Amilton explica que a gordura localizada tanto em homens como em mulheres é proveniente da má alimentação, ausência de atividades físicas, por predisposição genética ou fatores hormonais. As regiões mais afetadas são o abdômen, os flancos, mas pode atingir o quadril, coxas braços e as costas.

“Esse depósito de gordura principalmente na região do abdômen é um fator que cooperam para o aparecimento de doenças cardiovasculares. Para eliminá-la pé necessário aderir à hábitos de vida mais saudáveis e, claro, associar à alguns tratamentos que ajudam a queimar a gordura em determinadas regiões”, descreve o oxidologista.


Confira 4 tratamentos recomendados pelo Dr. Amilton Macedo para queimar a gordura localizada em homens:



i-Lipo: novidade no mercado, o tratamento é conhecido como lipoaspiração sem cortes, por causa da redução na profundidade da camada de gordura após a primeira sessão. Consiste na utilização de lasers que penetram a pele de forma segura, provocando uma química nas células de gordura. Com isso, promove a quebra dos triglicerídeos armazenados em ácido graxo e glicerol. Na primeira sessão já nota-se a redução, mas o indicado é realizar 8 sessões para alcançar o objetivo almejado.

Power Shape Platforn: combina seis diferentes tecnologias em um único tratamento, entre eles o ultrassom Cavitacional, quatro sistemas de pulso para o Sistema de Vácuo, radiofrequência multipolar e tripolar e o novo sistema pneumático de endermologia. O tratamento indolor e não invasivo, ajuda a reduzir significativamente medidas corporais. Além disso, redefine a silhueta e ainda ajuda a reduzir flacidez e celulite. São indicadas 6 sessões para obter bons resultados, no entanto, varia de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Leort: é um tratamento ortomolecular que tem por objetivo a redução de medidas. Consiste na associação de algumas técnicas de massagem com algumas substâncias que quebram as células de gordura. Após a sessão, é recomendado o uso de cinta compressiva pelo período de quatro horas para modelar o corpo. A indicação é que seja realizado o mínimo de 6 sessões para uma eliminação significativa.

Massagem para Mobilização de Gordura: realizada manualmente, consiste em manobras de compressão metódica e rítmica para remover o tecido adiposo e melhorar a circulação linfática na área afetada, além de colaborar para uma tonificação da pele. Para isso, são utilizados cremes de redução nas regiões em que a gordura mais se concentra, como glúteos, coxas e abdômen. O ideal é fazer, no mínimo, 8 sessões para atingir o resultado desejado.




Novidade tecnológica contra gordura localizada, clique aqui




Para o Dr. Edilson Pinheiro (CRM-CE 6890), cirurgião plástico de Fortaleza, membro especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), membro efetivo da Associação dos ex-alunos do Professor Ivo Pitanguy (AEXPI) e com especialização pela PUC-RJ, como estamos em processo continuo de envelhecimento o ideal é manter uma alimentação equilibrada e um programa de atividade física que irão refletir os resultados diretamente no organismo; porém, quando a gordura localizada já está instalada é preciso uma boa avaliação com o cirurgião plástico ou dermatologista que indicarão o melhor tratamento para cada caso. “Independentemente do método escolhido, não existe milagre. É necessário dedicação e mudança de hábitos”.





Veja mais sobre BELEZA em:

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches

4) Cirurgia Plástica e Saúde com Dr. Rodrigo Gimenez




Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas