Beleza
Dicas de maquiagens para o final de ano!

Dicas e os truques de um beauty artist para uma maquiagem moderna, rápida e fácil, para você mesma fazer em casa.


Para compor um visual perfeito para as festas de fim de ano, uma maquiagem incrível é fundamental. Para isso, o beauty artist Anderson Bueno dá dicas e ensina truques para uma maquiagem moderna, rápida e fácil, para você mesma fazer em casa.


Tudo depende de como será o evento. Segundo Anderson Bueno, a maquiagem do Natal não tem nada a ver com a do Réveillon. Na festa de Natal, que é mais religiosa e normalmente é comemorada em família, discrição é a palavra-chave. Vale caprichar também na maquiagem e no cabelo, mas de forma mais discreta. “A maquiagem para o Natal pode ser mais light, valorizando sempre a beleza natural. Ela é menos colorida. Já para o Réveillon, podemos fazer maquiagens mais divertidas, cintilantes e vibrantes”, explica Anderson Bueno.

Na festa de Réveillon, que pode ser fechada ou em ambientes abertos, como na praia, por exemplo, o traje pode ser um pouco mais ousado e mais confortável. A cor preferida é o branco, que se associa à ideia de paz, calma e pureza, mas também tem os que apostam no amarelo, que é uma cor energética e traz prosperidade, o vermelho, que simboliza a paixão e o desejo, entre várias outras. A maquiagem pode contar com mais brilho e intensidade.



Se for uma festa descontraída e se tiver o branco como cor básica do look, o maquiador sugere usar sempre tons pastéis e apenas um detalhe brilhante, cintilante ou colorido. Por exemplo: olhos neutros em tons nude, mas com um batom coral, a cor do verão. Ou, se preferir, uma boca mais discreta com olhos cintilantes e, claro, cílios postiços. “Há opções de cílios com glíter ou Swarovski, que deixam a mulher ainda mais feminina e poderosa”, explica Anderson Bueno. Se for uma festa na praia, lembre-se sempre de que menos é mais e que produtos à prova d’água são imprescindíveis para a ocasião. Para começar o ano pulando sete ondinhas e ficando tão linda quanto.

Para a pele, a dica é aplicar uma base de qualidade e com boa fixação, preferencialmente não-oleosa. Assim você terá mais durabilidade da maquiagem. Opte por uma base levemente mais escura que a sua pele. Afinal, é verão. Isso dará um aspecto mais bronzeado. Lembre-se de aplicar também nas orelhas e pescoço. Aplique levemente um corretivo na área inferior dos olhos e zona T (testa, nariz e queixo). Aplique um pó para dar um aspecto mais sequinho e aveludado.

No olho, o maquiador aposta em sombras acobreadas, especialmente para o verão. Aplique em toda a pálpebra em cima do globo ocular até o côncavo e acima dele uma sombra mais clara para iluminar. Muita máscara para cílios e, já que é festa, utilize cílios postiços. Se você conseguir achar um com brilho, o efeito ficará incrível.

Para obter maior fixação do batom, quando estiver preparando a pele, a dica de Anderson Bueno é cobrir os lábios com base, corretivo e pó. Delineie os lábios com um delineador labial na mesma cor do batom que você irá usar. Caso não o tenha, delineie com um na mesma cor dos seus lábios. Se preferir, pode pintar toda boca com este lápis e, em seguida, aplique o batom da sua preferência.

Com alguns truques, é possível fazer uma boa produção para as festas de fim de ano, curtir as comemorações no melhor estilo e sair linda nas fotos. Mas, acima de tudo, como lembra Anderson Bueno, “a melhor maquiagem é sempre a que combina com a sua personalidade e o seu biotipo, corrigindo seus pontos fracos e destacando seus pontos fortes”. Dica fundamental para começar 2013 em grande estilo.



Veja mais sobre o assunto Beleza em:

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches

4) Cirurgia Plástica e Saúde com Dr. Alan Landecker




Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas