Beleza
Boa aparência é fundamental na hora de conquistar um emprego!

Boa Aparência é fundamental na hora de se conquistar um emprego


Um bom corte de cabelo para os homens, uma maquiagem leve para as mulheres são itens fundamentais na hora de uma entrevista de emprego. Mas, será que bastam? Pode parecer cruel, mas o mercado de trabalho está cada vez mais dinâmico e competitivo não bastando apenas uma boa qualificação profissional, talento, é preciso também ser uma pessoa bonita, vistosa, bem cuidada. Por isso, é necessário trabalhar o marketing pessoal e a aparência passa a ser o cartão de visitas, que influencia na hora da contratação.


Devido a essa exigência, as mulheres procuram cada vez mais manter o corpo jovem e bonito. Mesmo antes dos quarenta, a preocupação com os fios de cabelo branco, estrias, celulite, gordura localizada, flacidez da pele chegam a ser até mesmo exageradas. Estas pequenas e naturais imperfeições do corpo são combatidas com toda a força e não é para menos, já que alguns estudos revelam que pessoas bonitas se dão melhor no mercado de trabalho, tem ascensão mais rápida e mais oportunidades. Os homens também perceberam essa mudança e estão se cuidando mais.


O mercado de cosméticos cresce, assim como o de estética. Os públicos feminino e masculino estão indo em busca de cirurgias e procedimentos de rejuvenescimento, em especial os faciais.

Segundo o Dr. Nelson Letízio, cirurgião plástico, Membro titular da SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o mercado de trabalho tem exigido de homens e mulheres uma boa aparência e esse aspecto é bem conversado com as pessoas que o procuram por sentirem essa necessidade que é quase uma exigência velada. "As pessoas com aparência mais saudável, mais jovial, aparentemente são as que demonstram estar mais alertas e aptas ao trabalho, além de ser um pré-requisito para viver neste mundo globalizado de competição. Nos dias de hoje, a imagem é tudo”.

As mulheres com a sua natureza vaidosa, ascensão no mercado de trabalho com independência financeira, procuram realizar cirurgias plásticas para deixá-las ainda mais bonitas e o implante de silicone nos seios tem conquistado a preferência feminina nos últimos anos. A lipoaspiração, rinoplastia, abdominoplastia e mamoplastia redutora também estão no ranking da preferência feminina.

Os homens também não estão perdendo tempo. O Dr. Letízio esclarece que o público masculino constitui uma boa parcela de sua clientela, eles estão deixando aflorar e assumir a vaidade, para adquirir uma boa imagem pessoal. Por exemplo, uma cirurgia de face pode rejuvenescer cerca de 10 anos, lembrando que depende da necessidade de cada paciente e do tipo de correção a ser efetuada.

Uma das cirurgias mais realizadas por este público é a Blefaroplastia para correção das pálpebras que envelhecem a fisionomia. “A cirurgia das pálpebras é indicada quando estas estão flácidas e caídas, com excesso de pele ou bolsas de gorduras nas regiões inferiores ou superiores, que dão um aspecto cansado ao rosto”, explica o cirurgião plástico.

O Dr. Nelson Letízio ressalta que talvez a aparência de fadiga seja resultante de um conjunto de fatores, e não apenas das pálpebras caídas. Assim sendo, a Blefaroplastia talvez não resolva o problema, sendo indicado um tratamento clínico contra rugas e olheiras, bem como peelings para rejuvenescer a pele e obter um resultado harmonioso. Há a possibilidade de realizar a cirurgia transconjutival na pálpebra inferior, retirando as bolsas gordurosas sem realizar incisões na pele, e, portanto, sem cicatrizes aparentes. “Quem está com a face cansada e caída devido à flacidez, a melhor indicação é o minilifting”, afirma Dr. Nelson.

A lipoaspiração é um recurso que muitos profissionais escolhem para dar um up no visual, eliminando algumas gordurinhas localizadas e também por ser um procedimento com pouco down time. "Se uma lipo for realizada na sexta-feira, provavelmente a pessoa estará retornando às suas atividades na segunda ou na terça, enquanto que uma cirurgia de nariz ou uma intervenção na face toda, o paciente vai demorar de 15 dias a 3 semanas mais ou menos para retornar às atividades", estima o médico.

Outro método bastante apreciado pela clientela masculina, que constituem cerca de 15% dos pacientes do Dr Nelson Letízio, é a Mentoplastia, o mento é a parte do queixo que também é muito importante para a harmonia estética da face. A mentoplastia visa corrigir o posicionamento e isso pode ser feito através da inclusão de uma peça de silicone, geralmente pré-moldada. “Não é raro que apresente alterações de posicionamento como o avanço ou a retração, e nesta última forma dá a impressão de um nariz muito maior do que realmente é”, afirma Dr. Letízio.

O Dr. Nelson alerta que pessoas que fazem atividade física, se alimentam de forma saudável e, principalmente, cuidam da mente através da meditação conseguem resultados bem satisfatórios não só na aparência, mas no astral que reflete nos relacionamentos pessoais e profissionais.

Segundo Dr. Letízio, hoje as cirurgias são sugeridas até mesmo pelo RH das empresas que orientam diretores e executivos a investirem no visual. Outras questões interessantes são as atividades voltadas ao lazer e as práticas de atividade física e meditação que ajudam a relaxar as tensões, melhorando a qualidade de vida de todos. “A nova concepção da cirurgia plástica reflete uma visão intimamente relacionada com a saúde física, mental e social”, finaliza Dr. Letízio.



Veja mais sobre o assunto Beleza em:

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches

4) Cirurgia Plástica e Saúde com Dr. Alan Landecker



Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas