Beleza
Cuidados antirrugas começam aos 25 anos

É essa a idade que as pessoas devem começar o tratamento de pele contra os sinais da idade. Veja aqui!

Cuidados antirrugas começam aos 25 anos


Em dicas de beleza, sempre o mais citado no assunto de cuidados diários para a pele é o bloqueador solar. Manter a pele hidratada também diminui o envelhecimento natural. Atualmente, o desenvolvimento e as pesquisas de cosméticos estão muito avançados, por isso há produtos inovadores, independentes de pele oleosa, seca ou mista. O que importa é nutrir a pele com tudo aquilo que ela necessita como vitaminas, proteínas e agir sem contraindicações.

“Uma boa máscara ajuda muito, limpar a pele todos os dias ajuda mais ainda, usar bloqueador solar eficaz é obrigação para quem deseja envelhecer menos e usar um cosmético antiage de ação noturna completa o tratamento”, explica Lucienne Souza.

Após os 30 anos, é importante destacar que o hidratante deve vir acompanhado de agentes antiage, que tenham capacidade de manter e restaurar a firmeza da pele, brilho e maciez.

Esses passos citados por Lucienne são hábitos potentes contra as rugas. De acordo com ela, “não existe milagre, pois cada minuto que passa ficamos mais velhos. Então, se quero que um creme antirrugas funcione bem, devo usá-lo todos os dias, e lógico depois dos 40 anos é obrigatório”.


Receita Caseira - Esfoliante de Papaya
1 - Pegue um mamão papaya, retire e separe as sementes. Bata no liquidificador para formar a parte do esfoliante.
2 - Pegue a polpa do mamão e raspe com uma colher formando uma papinha.
3 - Misture os dois e passe no rosto com movimentos circulares.
4 – Deixe a mistura descansar na pele por cinco minutos.


Ao redor dos olhos
A região ao redor dos olhos apresenta uma pele extremamente fina e sensível, devido à grande quantidade de vasos. Além disso, a função motora dos olhos e o movimento dos músculos diante da luminosidade fazem com que a região seja a primeira a denunciar o passar dos anos. Entre as alternativas disponíveis para adiar as rugas, o ácido retinoico, na opinião do especialista, é um dos produtos mais indicados.

Dermatologistas recomendam cremes à base de vitaminas A, C e E, cujas funções são, respectivamente, estimular a renovação celular, combater os radicais livres e revigorar a pele. Podem ser utilizados como prevenção, a partir dos 35 anos, e também para atenuar as rugas. Uma vez que elas estejam instaladas, o mais recomendado são aplicações de botox. Produtos como Dmae, que dão firmeza à pele, apenas suavizam as marcas.






Serviço
www.spadapele.ind.br
SAC (44) 3028-5677






Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de:

Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

Dermatologia com Dra. Érica Monteiro

Beleza e Estética com Orlando Sanches


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas