Beleza
Dicas de tratamento para fazer antes do casamento

Você já escolheu o seu vestido de noiva? Já sabe com qual música vai entrar na igreja? Como estão os preparativos para a festa? Todos os convites já foram entregues? Para que tudo ocorra perfeito é necessário que a noiva se dedique em tempo integral ao casamento. A ansiedade, o estresse e o cansaço resolvem sempre aparecer horas antes da cerimônia. E você não quer transmitir que está “acabada” justo no dia do seu casamento? Então, a melhor solução para evitar esse aspecto é tirar um dia todo somente para você relaxar e colocar os pensamentos em ordem.

De acordo com a fisioterapeuta Dermato-Funcional do Zahra Spa & Estética, Barbara Teixeira, se a noiva não relaxar o casamento pode ser uma das fases mais estressantes.

“Todo o casamento exige muito preparo, além da ansiedade e expectativa. Os tratamentos terapêuticos podem auxiliar os noivos nesse momento de tensão. Relaxamentos, hidratação, massagens colocam em equilíbrio a mente e o corpo”, explica a fisioterapeuta.

Conheça os melhores tratamentos que vão ajudar você ficar tranquila e linda para arrasar no altar:

Cuidando do corpo

A Esfoliação Corporal é uma mistura de uma substância granular com um creme ou óleo essencial que é literalmente esfregado em todo o corpo com o intuito de limpar, esfoliar e hidratar a pele e remover as células mortas.

“Esse tipo de tratamento não consiste em apenas remover as impurezas e auxiliar na renovação das células, a esfoliação prepara a pele para receber tratamentos complementares, como a aplicação de loções hidratantes, melhorando sua absorção”, destaca a fisioterapeuta, Barbara Teixeira.

Banho de Ofurô

A banheira é feita de ripas de cedro - madeira nobre, que ajuda a conservar a água quente por mais tempo. O formato da banheira, posição do corpo de quem se banha e a temperatura da água, promovem uma sensação de conforto, segurança e bem-estar. Para o banho ficar mais refrescante é usado combinações de essências de laranja, limão e eucalipto, além da cromoterapia através de lâmpadas de led que vão dar um toque todo especial.

Relaxando mente e corpo: “Candle Massage”

A Candle é feita por meio de velas desenvolvidas com manteiga de Karité e Cupuaçu (que promove uma hidratação profunda) e óleo essencial (uso da Aromaterapia). Após a vela ser aquecida, o seu líquido é derramado pelo corpo para ser feita a massagem. É uma técnica muito agradável e prazerosa. “Essa massagem alivia situações de estresse e de noites mal dormidas, dores e cansaço”, comenta a fisioterapeuta.

Aliviando o estresse: Massagem Destoxidrenante com Talassoterapia

Essa massagem permite equilibrar as funções metabólicas por meio de uma massagem que os profissionais chamam de “destoxi-drenante”: os movimentos incitam o organismo a acelerar o metabolismo, e desincham o corpo ao mesmo tempo. O tratamento consiste em massagem com manobras drenantes e relaxantes e de hidratação com produtos à base de concentrados marinhos, como algas e pó de pérolas.

Hidratação Facial

A hidratação é muito importante para recuperar o equilíbrio, permitindo o retorno da maciez e suavidade. Sua principal ação é estimular a retenção hídrica, da água, no meio intracelular, promovendo a hidratação de dentro para fora.

O procedimento é feito com uma máscara de maça vermelha que permite deixar a pele mais luminosa e hidratada.

Shiatsu: Energia e Relaxamento

É um método terapêutico originado no Japão. Essa massagem é profundamente relaxante, promove uma sensação de tranquilidade e equilibra a energia do corpo. “Ele é recomendado contra problemas de coluna, estresse, insônia, problemas de deficiência funcional de órgãos e até mesmo uma simples queimação de estômago. Se você está em busca de energização e equilíbrio, aposte nessa técnica”, orienta a fisioterapeuta Barbara Teixeira.

Purificando a pele

Você já imaginou uma noiva com espinhas? Para evitar esse constrangimento no dia do seu casamento é importante dedicar algumas horas do seu dia para fazer uma limpeza de pele.

O procedimento tem a duração de uma hora e consiste em retirar as células mortas e desobstruir os poros. Além de, devolver o brilho para a pele, ela evita o aparecimento de pontinhos pretos e espinhas. É recomendado que se faça esse procedimento pelo menos três dias antes da tão sonhada e aguardada cerimônia.

Relaxamento Vip

Está em dúvida qual desses tratamentos escolher? Você pode montar o seu próprio pacote e optar pelos tratamentos que preferir. Opte pelos tratamentos que alivia as tensões, hidrata a pele e o corpo, e principalmente os que permitem um relaxamento. Essas sensações de “tranquilidade” vão deixar você mais linda e segura na hora de subir ao altar e ficar frente a frente com o seu amado.

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de:
Beleza e Estetica com Orlando Sanches





Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas