Beleza
SE LIVRE DAS GORDURAS LOCALIZADAS SEM SUBMETER A UMA LIPOASPIRAÇÃO CONVENCIONAL

Já pensou em se livrar das gordurinhas localizadas sem submeter a uma lipoaspiração convencional? A Hidrolipoaspiração com anestesia local é um dos procedimentos mais procurados em clínicas pelas mulheres que estão em busca de um corpo perfeito que não podem se afastar das atividades diárias por um longo tempo.

De acordo com o médico Dr. Luiz Eduardo Mendonça Pereira (CRM 114141), cirurgião plástico da Clínica Bertolini, a hidrolipoaspiração, conhecida como hidrolipo, pode se feito com anestesia local e o paciente não precisa ser internado.

“Essa técnica está baseada na mistura de soro fisiológico e anestésico no subcutâneo, onde encontramos as células de gordura. Pode ser realizada da forma convencional ( minúsculas cânulas) ou associadas a um aparelho de ultrassom, que emite vibrações que facilitam a quebra das células gordurosas. Permitindo assim que a gordura seja aspirada por meio de seringas ou máquinas de pressão negativa,”, explica o cirurgião plástico.

A hidrolipoaspiração é indicada para as mulheres que não conseguem eliminar a gordura localizada por meio de dieta e exercícios físicos.

Cirurgia

Antes de iniciar a cirurgia o paciente deve atingir o peso próximo do ideal para realizar a operação, fazer todos os exames pré-operatórios solicitados pelo seu médico, com o intuito de amenizar os riscos da cirurgia. Normalmente, esse procedimento tem duração de uma hora.

O paciente pode sentir um desconforto nos primeiros dias nas regiões lipoaspiradas, porém as dores são aliviadas com analgésicos.

A hidrolipoaspiração de pequenas áreas é uma das técnicas mais indicadas para os pacientes não podem ter um repouso por tempo prolongado, podendo voltar às atividades cotidianas no dia seguinte.

“Após o procedimento é recomendado o paciente fazer drenagem linfática, podendo associar ao ultrassom nas duas primeiras semanas. O uso diário de uma cinta modeladora também é aconselhado pelo menos nos primeiros 30 dias.”, orienta o cirurgião plástico, Luiz Eduardo Mendonça Pereira.

O resultado pode ser notado após algumas semanas de cirurgia, quando ocorre a absorção do edema (inchaço).

Recomendações

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica adverte que a hidrolipo é um procedimento invasivo, é uma cirurgia, devendo ser feito por cirurgiões plásticos devidamente habilitados para realização do procedimento.

“A hidrolipoaspiração com anestesia local, é um método indicado para casos simples, pequenas áreas de gordura localizada.”, ressalta o cirurgião plástico.

Apesar da recuperação rápida, o paciente não precisa se ausentar do trabalho ou estudo, porém, é preciso tomar alguns cuidados no pós-operatório.

O cirurgião plástico, Luiz Eduardo Mendonça Pereira revela algumas dicas para obter um melhor resultado após a cirurgia:

- Evite praticar exercícios físicos nas primeiras semanas.

- Use diariamente a cinta pós-operatória.

- Faça as sessões de drenagem linfática.

- Não abuse do sol.

-Beba bastante líquido depois da cirurgia.

-Obedeça a prescrição médica e não deixe de tirar suas dúvidas com o seu médico.

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de:
Cirurgia Plástica e Beleza, com Dr. Alan Landecker


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas