Beleza
Acne nas costas

A maioria das pessoas é muito cuidadosa com a pele do rosto, especialmente para evitar a acne. Então, um belo dia, você dá uma olhada no espelho e vê que suas costas estão com espinhas. Tanto cuidado com o rosto e agora, que você já é adulta, acontece isso? Por que a acne aparece nas costas?

A acne pode aparecer em qualquer parte do corpo, mas as áreas mais seborreicas são a face e as costas. O que surge nas costas é chamado, clinicamente, de erupção acneiforme e traz lesões bem semelhantes às de acne facial.

Vários são os fatores que contribuem para o aparecimento da acne nessa região. O mais significativo deles é a ingestão de vitaminas do complexo B e de medicamentos com algum elemento que agrida a pele. Cremes que obstruem os poros são outro fator que leva a pele a ter espinhas, assim como roupas abafadas, que não permitem a transpiração natural da pele. Somente o médico pode detectar qual deles é o seu caso.

O tratamento para a acne das costas é individualizado (ou seja, você não pode adotar um remédio que uma amiga tomou achando que vai resolver o seu problema também) e semelhante ao da acne comum. Depois de uma consulta, o dermatologista receita medicamentos tópicos (para passar na pele, como cremes e loções) e de via oral (cápsulas ou xaropes) e determina o tempo de duração de seu tratamento.

Em pouco tempo, você terá as costas lisinhas de novo e poderá usar, sem complexo, roupas que as deixem de fora.

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de:
Cirurgia Plástica e Beleza, com Dr. Alan Landecker
Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin



Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas