Beleza
Quem não quer ficar com o sorriso bonito? Obtenha-o com o clareamento dentário

Para ficar com um sorriso ainda mais bonito e contagiante, estimulando assim a autoestima, através do clareamento dentário.

Algumas pessoas perguntam: o clareamento desgasta os dentes?

Segundo o Dr. Normando Scarabotto, cirurgião dentista, expoente em estética e saúde bucal. Idealizador do projeto cincominutos.com.br e membro da American Dental Association (ADA), o clareamento consiste basicamente na aplicação de peróxido de hidrogênio na forma de gel sobre o esmalte dental. “Essa substância libera uma grande quantidade de oxigênio, que por sua vez quebra as moléculas de pigmentos e clareia os dentes”, afirma.



Existem duas técnicas de clareamento dentário: a realizada no consultório e a de auto aplicação com uma moldeira de silicone. Na técnica de consultório, mais conhecida como Clareamento à Laser, o gel usado é muito mais forte e por este motivo precisa ser realizado com acompanhamento profissional, pois pela alta concentração pode causar lesões na gengiva e lábios. “Esta técnica vemos um resultado mais rápido, normalmente em duas sessões”, diz Scarabotto.

O Laser, ou a Luz Azul, tem a função de aquecer o clareador, para que libere mais oxigênio e faça com que o clareamento seja mais efetivo. O Dr. Normando Scarabotto esclarece que analisando o clareamento realizado com o laser ou luz, e outro sem estes equipamentos, descobriu-se que ambos chegam aos mesmos resultados no mesmo tempo, sendo que algumas pesquisas apontam que o uso da luz pode prejudicar a polpa do dente.

O clareamento de auto aplicação é realizado pelo próprio paciente com a supervisão do dentista. Nesta técnica é utilizada uma moldeira de silicone e um gel com uma concentração um pouco mais baixa, ele deve ser aplicado todos os dias por aproximadamente duas semanas. “No período em que se realiza o clareamento, pedimos para que o paciente diminua a quantidade de corantes na alimentação, pois o dente fica mais poroso e tende a absorver mais estas substâncias”, declara Dr. Normando.

As mães podem ficar despreocupadas, porque os dentes não enfraquecem com o clareamento, já que o esmalte passa continuamente por um processo de desmineralização (perda de minerais) e remineralização (ganho de minerais), pois a saliva tem minerais dissolvidos, entre eles o flúor, “Estudos mostram que a estrutura do esmalte se recupera do clareamento após 30 dias aproximadamente, por este motivo peço aos pacientes que evitem corantes em excesso também no mês seguinte ao clareamento. Esta é uma técnica totalmente segura e pode trazer a satisfação de ter um sorriso branco”, relata o dentista.

Para as mães que querem ganhar um sorriso novo, com o Dr. Normando Scarabotto, os dentes ganham novos contornos, formatos e resultam em beleza, são esculpidos dente por dente e a avaliação do resultado é feita junto com o paciente, sendo possível remodelar algum detalhe de acordo com a preferência de cada um, um trabalho artesanal, uma verdadeira obra de arte, havendo a preocupação em deixá-los harmônicos. “Um sorriso bonito é bem mais que dentes brancos e alinhados. Para isso eles precisam ser proporcionais e harmônicos”, afirma Dr. Normando.



O dentista esclarece que os dentes apresentam uma proporção bem definida e ensina a fazer um teste: meça os incisivos centrais inferiores e multiplique esse número (que deverá estar por volta de 8 a 11 mm) por 1,618 e então divida o resultado por 2. Está certo se a largura dos incisivos centrais superiores forem proporcionais. Essa é uma das ferramentas utilizadas para encontrar um belo sorriso.

Através dessa e de outras proporções é realizado um projeto do sorriso ideal em cera. Esse projeto é copiado e transferido em alguns segundos para a boca, assim o paciente pode apontar os pontos negativos e positivos do novo sorriso. Este é o momento em que o paciente guia o dentista conforme suas necessidades e desejos.

O procedimento definitivo com facetas de resina (que são lâminas como unhas postiças), só é realizado após se ter encontrado a harmonia perfeita. A qualidade inicial é a mesma das famosas facetas de porcelana, muito utilizadas em Hollywood, porém com a vantagem de serem realizadas em uma única sessão de no máximo 4 horas.

Com esta técnica, as mães podem ganhar dentes alinhados, a boca saudável, pois eleva a autoestima, transmite confiança e personalidade a todos.

Serviço:
Odonto Cinco Minutos
www.odontocincominutos.com.br


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas