Beleza
DESCUBRA A DIFERENÇA DA MASSAGEM LIPOLÍTICA E DA MASSAGEM MODELADORA

Você quer reduzir suas medidas, eliminar a celulite, gordura localizada e melhorar o aspecto da pele, mas está em dúvida sobre qual massagem pode te ajudar a resolver todos os seus problemas? Veja a diferença da massagem lipolítica e da modeladora e descubra qual pode te ajudar a realizar o seu desejo.

Para falar sobre os efeitos da massagem sobre o tecido adiposo, primeiro é preciso entender o que é celulite e gordura localizada. “Gordura é o que chamamos de tecido subcutâneo ou tecido adiposo. É a camada mais profunda da pele formada por vasos sanguíneos e células de gordura, que tem a função de isolante térmico (armazena energia necessária para a nossa sobrevivência) e dão forma ao contorno corporal”, explica a fisioterapeuta dermato-funcional Thelma Brainer Vasconcellos, do Zahra Spa & Estética.

Já a gordura localizada é o acúmulo dessa gordura em determinados lugares do corpo. Essa localização é determinada geneticamente, onde a pessoa tiver o tecido mais frouxo (flacidez) essa gordura se acumulará. Os lugares mais comuns são culote, flanco, abdômen entre outros.

A celulite se caracteriza pelo aspecto de “casca de laranja” na pele causada principalmente pelo excesso de gordura no tecido. Esse excesso de gordura comprime os vasos sanguíneos, dificultando a entrada de oxigênio e nutrientes nas células e a liberação de toxinas. Isso provoca uma reação inflamatória no organismo que recruta fibras de colágeno, que se endurecem, formando travas que encarceram a gordura aparecendo o famoso furinho.

“Existem quatro graus de celulite. Grau 1 a depressão aparece quando o local é comprimido. Grau 2 apresenta o formato de “casca de laranja”. Grau 3 existe dor no local quando é comprimido. Grau 4 o tecido fica duro, a dor é constante e existe fibrose. Os locais mais acometidos são glúteos, coxas, abdômen, braços e joelhos”, afirma a fisioterapeuta Thaís Marques Gaspar.

Uma teoria sobre os efeitos fisiológicos da massagem sobre o tecido adiposo é a de que há um favorecimento da troca de líquidos, implicando na melhora da circulação periférica que dá condições aos adipócitos de manter a sua carga e impedir a sedimentação que dá origem à celulite.

No tecido adiposo localizado a massagem facilita a mobilização dos líquidos corporais, aumentando a diurese e o trabalho intestinal, em alguns casos. Há também uma diminuição dos espaços intracelulares fazendo com que ocupem um menor volume reduzindo alguns centímetros no local trabalhado.

A massagem lipolítica foi desenvolvida na Rússia com manobras firmes e vigorosas para esportistas. Com o passar dos anos ela foi estudada para pessoas com gordura localizada, obtendo resultados eficazes e rápidos com apenas algumas sessões. Essa massagem atua no tecido adiposo com o objetivo de modelar o contorno corporal através de manobras de deslizamentos, fricções e amassamentos. Essas manobras manipulam os nódulos de gordura, ativando a circulação periférica, favorecendo a perda de medidas localizadas e melhorando o aspecto da celulite.

Seus benefícios são: ativa a circulação sanguínea; aumenta a oxigenação e nutrição celular; ajuda na liberação de toxinas acumuladas no tecido; melhora o peristaltismo; permite a quebra de nódulos lipolíticos; auxilia no processo de redução de medidas e reduz edemas.

Já a massagem modeladora atua na camada adiposa como um todo, reduz medidas do corpo, já a massagem lipolítica atua na camada adiposa mais localizada, sendo uma técnica realizada de forma firme e energética, mas ao mesmo tempo, relativamente suave, sem causar sensação desagradável ou dor para a cliente. Agora que você já sabe a diferença, escolha qual atende melhor as suas expectativas.

Serviço:
Zahra Spa & Estética


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas