Beleza
Pele limpa e hidratada!

O fato de você limpar a pele todos os dias, durante o ano todo, não exclui a necessidade de uma faxina geral semanal antes da chegada do verão. Mesmo em casa é possível respeitar as etapas de limpeza mais profunda da pele e obter um bom resultado. É hora de limpeza, repouso e descontração, escolha um momento em que você possa estar sozinha e tranquila.

Prepare antes todo o material necessário para trabalhar as seguintes etapas:

- Banho de vapor para abrir os poros

- Retirada dos cravos ( o ideal é uma especialista para não ficar marcas, usar cremes apropriados para amolecimento) . Uma limpeza de pele custa de R$ 30 a 50 reais na média.

- Pulverização tonificante

- Máscara de beleza

- Hidratação final

Faça o banho de vapor, expondo o rosto à uma bacia com água recém fervida durante 10 minutos, não esqueça de proteger os cabelos com uma toalha felpuda.

Com as mãos limpas e os dedos envolvidos em gaze, faça uma leve expressão dos cravos.

Nunca force a saída de qualquer tipo de protuberância!

Pulverize a pele com sua Loção Tônica e comprima-a suavemente com o auxílio de gaze.

Aplique uma máscara facial que tenha em sua formulação ingredientes ativos como Alantoína, que acelera a regeneração dos tecidos da pele, ou Extrato de Camomila, de intensa ação calmante.

Espalhe uniformemente sobre a pele , colocando compressas de algodão embebidas em chá de camomila sobre os olhos.

Repouse por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça.

Retire a máscara com água fria, enxaguando bem.

Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando o produto hidratante indicado para seu tipo de pele sobre todo o rosto e pescoço.

Tratamento facial com Máscaras Coloridas

Mudanças climáticas, poluição, alterações hormonais, stress e má alimentação, são apenas alguns dos fatores que podem contribuir negativamente para o processo de renovação celular da pele. Pensando nisso, o Espaço Be, maior centro de beleza e estética da América Latina, preparou um tratamento estético facial adequado para cada tipo de pele - as Máscaras Coloridas.

O tratamento começa com a higienização de pele com um gel de limpeza, em seguida, ocorre a remoção dos resíduos com um sabonete específico para cada tipo de pele. Na terceira parte da sessão é realizada uma esfoliação facial para a remoção das células mortas, etapa indispensável para preparar a pele para receber a tonificação que equilibra seu Ph. Após a massagem, ocorre a aplicação com uma das Máscaras Coloridas.

Segundo a especialista em Dermato Funcional do Espaço Be, Giselle Zambrotta, cada uma das três máscaras atua de forma distinta, pois cada tipo de pele tem uma necessidade específica. “É importante ressaltar que esse tratamento pode ser realizado como uma ‘preparação’ para o verão, pois protege a pele contra os efeitos nocivos da radiação solar”.

Ideal para peles desvitalizadas com grau inicial de rugas, a Máscara de Prata tem função antioxidante, pois remineraliza o rosto fornecendo componentes essenciais ao metabolismo cutâneo.

A Máscara de Ouro e Cálcio é indicada para peles mais ‘maduras’, com tendência a flacidez. O ouro age como um estimulante metabólico e sua principal ação é hidratar, nutrir e manter a firmeza da pele

Indicado para auxiliar no rejuvenescimento da pele, a Máscara Antioxidante de Maçã Vermelha é ideal para atenuar as rugas finas, manchas e sequelas deixadas pela acne. Componentes como enzimas, sais minerais, ácidos orgânicos e vitaminas, deixam a pele hidratada e com aspecto luminoso.

Benefícios: Máscara de Prata:

- Estimulante metabólico;

- Mantém a hidratação e aumenta a atividade dos fibroblastos (sustentação da pele);

- Forma um “filme” que atenua a perda de água, pois hidrata profundamente a pele, regulando seu gradiente hídrico.

Benefícios: Máscara de Ouro e Cálcio

- Rico em cálcio, previne e atenua o déficit de cálcio na pele;

- Reequilibra a atividade celular;

- Estimula o aumento da espessura da derme pela célula de gordura;

- Aumenta a densidade do tecido subcutâneo;

- Estimulante metabólico.

Benefícios: Máscara Antioxidante de Maçã Vermelha

- Rejuvenesce e tonifica;

- Promove frescor e luminosidade da pele;

- Ação antioxidante;

- Estimulante metabólico

Manter a pele do corpo bem hidratada e perfumada é importantíssimo, mas não podemos esquecer as menores, e não menos importantes, partes do nosso corpo, os pés e mãos, pois por ficarem muito tempo expostos tendem a ressecar com maior facilidade. É muito comum percebermos pés e mãos descuidados por culpa desses esquecimentos, mas manter a hidratação deles não é tarefa muito difícil. O ideal é sempre ter por perto bons hidratantes, especiais para o cuidado e o tratamento destas áreas tão vulneráveis.

Serviço
www.espacobe.com.br

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de:
Cirurgia Plástica e Beleza, com Dr. Alan Landecker
Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin
Beleza e Estetica com Orlando Sanches


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas