Beleza
Maquiadora fala sobre permanete e tintura de cílios e sobrancelhas

Ficar maquiada o dia todo sem se preocupar com água e a oleosidade do rosto é o sonho de toda mulher. Ter cílios alongados e volumosos é o desejo da maioria delas. Para conseguir este efeito, elas abusam do rímel e do curvex. Cílios bem marcados são capazes de levantar um olhar cansado e realçar qualquer make. Com o permanente de cílios, o efeito de olhar de boneca, muito utilizado pelas atrizes nos anos 50 e famoso até hoje, pode ser alcançado rapidamente.

Maquiadora de Fernanda Paes Leme, Fernanda Barbosa e Gabriela Duarte, Reijane Alves fala sobre a importância de cuidar das sobrancelhas e do cílios. “Não se resume somente a tirar a sobrancelha periodicamente. Podemos dar um look poderoso ao olhar com a permanente nos cílios ou tintura das sobrancelhas”, diz ela.

Para quem tem cílios retos e baixos, uma técnica americana batizada “Wave” ou permanente de cílios é a solução. Essa tecnologia, de ação prolongada, além de alongar, dá volume aos cílios.

Para quem quer cílios com mais volume e forma, Reijane sugere o permanente de cílios. O procedimento é indicado para pessoas que tem pouca curvatura dos cílios. As pessoas que mais procuram são aquelas que desejam ter no dia a dia uma curvatura semelhante à adquirida com o curvex. Com produtos específicos para permanente de cílios, o processo dura de 30 a 50 minutos. Eles são aplicados e com auxílio de um tubinho cilíndrico de algodão (bobes) os cílios ficam em repouso, modelados na curvatura do tubo. Depois do tempo de pausa, é retirado o produto e os cílios já apresentam nova curvatura. O efeito dura 1 a 2 meses e, em outras palavras, é a aposentadoria do rímel e do curvex!

Para adicionar efeito de volume e tingimento, as máscaras para cílios podem ser usadas normalmente.

Se a ideia é escurecer cílios e sobrancelhas clara, a solução é o tingimento dessas áreas. No processo são utilizadas tinturas importadas próprias para cílios e sobrancelhas. É importante ressaltar que esses produtos são desenvolvidos especialmente para esse uso, os cílios e sobrancelhas são delicados e ficam perto dos olhos e por isso os produtos são específicos. O resultado nas sobrancelhas é uma cobertura perfeita de tons de fios claros ou de fios brancos. Os cílios com tintura ficam mais marcados, para quem possui cílios claros, por exemplo, o efeito é surpreendente. Para adicionar o efeito de volume ou acentuar a forma, as máscaras para cílios podem ser usadas sem nenhum problema. A tintura dura em média 1 mês após a aplicação.

O tingimento dos cílios é indicado para quem tem os fios claros, a aplicação do produto leva de 20 a 30 minutos para ser feita, e assim como os cílios natural, esses exigem cuidados como: evitar o uso de produtos de limpeza para a pele, pois, podem diminuir a duração e a coloração. A tintura permanece nos cílios por até dois meses.

Mais do que praticidade, o permanente de cílios e o tingimento prometem realçar a beleza da mulher num piscar de olhos.


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas