Beleza
Conheça os poderes de um hidratante

O frio chegou e é importante cuidar da sua pele e tentar evitar ressecamento, fissuras labiais, dermatites, caspas e alguns outros problemas que possam resultar das mudanças climáticas.

Primeiramente é necessário entender como funcionada um hidratante. Segundo a dermatologista Kátia Lutfi, o creme hidratante tem a função de impedir a evaporação transcutânea de água. Um hidratante é um agente córneo mais suave e mais elástico por aumento da hidratação. Existe um grande número de preparações, muitas das quais comercializadas como hidratantes cosméticos e terapêuticos.

Cada pessoa tem um tipo de pele diferente e por isso o ideal é procurar um dermatologista para saber qual o hidratante mais indicado para a sua pele. “As pessoas com pele oleosa devem escolher hidratantes não comedogênicos ao invés do óleo corporal, mas evitando o uso do creme em regiões como o rosto e o dorso, e usando produtos específicos nesses lugares para o seu tipo de pele”, reforça Dra Kátia.

Existem alguns outros segredos para ajudar na hidratação da sua pele, tais como evitar tomar banhos muitos quentes, pois eles retiram a oleosidade natural o uso excessivo de bucha retira a hidratação da pele.

Para quem gosta de tomar dois banhos por dia, a Dra Kátia explica que o ideal é “ensaboar o corpo todo em apenas um dos banhos, e no outro apenas ensaboar as áreas de dobra da pele, como axilas, regiões intimas.”

Para além destes cuidados, é extremamente necessário beber bastante água e comer frutas, legumes e verduras. A ingestão de água é a melhor forma de hidratar a pele.

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Estética e Saúde com Orlando Sanches e Pele saudável, uma Questão de Saúde com Dra. Katia Volpe Fogolin


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas