Beleza
Máscaras para a pele

O importante agora e começar o processo de hidratação e esfoliação para diminuir os efeitos causados pelo sol, trazendo mais brilho e luminosidade a pele.

Primeiramente deve ser realizada uma higienização da pele do rosto com um demaquilante, para retirar as impurezas, como: sujeira, maquiagem e excesso de oleosidade, logo após com um algodão, passe no rosto uma loção tônica, para peles normais e secas e uma loção adstringente, para as oleosas. Essa loção vai finalizar a limpeza. Começamos então com uma das partes mais importantes que é a esfoliação, para retirar as células velhas e afinar a pele, que então deve ser hidratada com um creme de concentrados de ativos que devem conter uréia, vitamina A, C, E e filtro solar, para revitalizar, retardar o envelhecimento pela neutralização dos radicais livres, devolver a maciez e vitalidade por sua potente ação antioxidante e clarear as manchas.

Se as manchas persistirem procure uma esteticista ou dermatologista.

Máscaras Caseiras para manchas

Bata um pepino, uma xícara de chá de leite de rosas e duas claras batidas em neve. Coe e aplique sobre a mancha.

Máscara 2

Bata uma colher de mel, três colheres de óleo de amêndoas doce, meia xícara de chá de alecrim e argila verde.

As máscaras devem ficar por 20 minutos no rosto. Faça uma vez por semana durante um mês e depois de 15 em 15 dias.

Como escolher o seu creme pós-sol.

O excesso de sol pode causar envelhecimento precoce da pele, rugas, flacidez, manchas e até câncer de pele. Mas o sol com moderação ajuda síntese da vitamina D, responsável pela absorção de cálcio, além de proporcionar um efeito de bem estar, é antidepressivo, porque aumenta a liberação de serotonina no organismo.

O importante é proteger a pele com um bom filtro solar e ter cuidados pré e pós-sol para manter o seu bronzeado por mais tempo e deixar a pele bonita e bem hidratada.

Se você tem uma pele mais oleosa é importante deixar os cremes de lado e escolher a versão em gel ou loção, se a pele é seca ou normal em creme.

Hoje a cosmetologia tem se desenvolvido muito e é importante saber o que cada princípio ativo traz de benefícios para você.

Selecionamos alguns dos principais para você preservar o seu bronzeado e manter a sua pele bem hidratada.

Calêndula: ótimo aliado para quem ficou demasiadamente no sol, alivio das queimaduras solares, antiinflamatório, hidratante, suavizante, bactericida e fungicida.

Damasco: excelente para quem quer continuar com seu bronzeado intacto realça o aspecto dourado.

Vitamina E: hidratante, antioxidante, anti-radicais livres, hidratante, retarda o envelhecimento e favorece a regeneração celular.

Hera - depois de tantas festas precisa fazer uma desintoxicação use um creme a base de hera. Vasodilatadora, analgésica, lipolítica e hidratante.

Algas Marinhas: Muito indicada para peles flacidez e sem brilho, hidratante, um grande aliado contra celulite, deixa a pele macia e sedosa.

Óleo de Amêndoas Doces: tonifica, hidrata e amacia a pele, previne o aparecimento de rugas e restaura a elasticidade.

Hortelã: cremes com hortelã dão uma sensação de refrescância ótimo para o verão. Antiinflamatório e muito utilizado em loções para reduzir medidas.

Arnica: se você fez algum exercício na praia, jogou vôlei ou simplesmente caminhou na areia da praia e ficou com alguma parte do corpo dolorida, use um creme a base de arnica. Auxilia na circulação, descongestionante, antiinflamatório, usado em hematomas, para alivio da dor e em tratamentos de celulite.

Cavalinha: contém vitamina C, flavonóides, tanino e silício. Forte aliado nos tratamentos estéticos, para, rugas, flacidez, celulite, desintoxicante e diurética.

Centella Asiática : cicatrizante, estimula a circulação periférica, vasodilatadora, depurativa e refrescante.

Castanha da Índia: antiinflamatória, vasoconstritora e aumenta a permeabilidade capilar.

Semente de Uva: a uva é um dos mais poderosos aliados contra o envelhecimento precoce. Anti-radicais livres e hidratante.

Soja: hidrata, dá maciez, elasticidade e viço a pele.

Guaraná: descongestionante, usado no tratamento para celulite e gordura localizada.

Serviço:
Instituto Blach Marie
www.blanchmarie.com.br

Matérias que você vai gostar de ler mais:

1) Cuidados com a pele pós-sol

2) Gestantes podem usar cosméticos?

3) Como recuperar a pele pós-sol?


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas