Beleza
Não durma com maquiagem!

Remover a maquiagem é um procedimento muito simples e que levará poucos minutos (ou seja: não há desculpas para deixá-lo de lado).

E sabe por que é muito importante retirar todos os resíduos de bases, corretivos, sombras e afins? Porque eles poderão entupir os poros de sua pele, o que provocará o surgimento de cravos e espinhas!

Lembre-se também que durante a adolescência os hormônios estão em ebulição - o que estimula ainda mais o trabalho das glândulas sebáceas. E com os poros entupidos (resultado de uma má higiene), a pele não poderá respirar e ficará ainda mais oleosa. Pronto: está criado um ambiente propício para o desenvolvimento da acne.

Uma pele limpa é o segredo para combater esse mal, tão comum durante a adolescência. Por isso, é fundamental aprender a limpar corretamente seu rosto.

O processo de limpeza da pele deve fazer parte de sua rotina diária. E tanto faz se você usou maquiagem ou não: é preciso sempre lavar, tonificar e hidratar a pele (de manhã e à noite).

E não adianta reclamar porque você tem à sua disposição produtos apropriados para realizar eficientemente essa verdadeira "operação anti-acne".

O primeiro passo é lavar o rosto com sabonete suave para retirar as impurezas que se acumularam em sua pele - como a poluição, a poeira, o suor, as células mortas e os restos da maquiagem. Você pode usar sabonete líquido ou em barra, mas procure ficar longe da água quente (que estimula a produção de sebo e torna a pele oleosa).

Em seguida, é a vez de tonificar a pele. Essa é uma etapa mais profunda, que complementa a limpeza feita com o sabonete e serve para retirar as impurezas que ainda permanecem em sua pele. Use um adstringente, que combaterá a oleosidade e a acne e ainda irá preparar sua pele para o próximo procedimento: a hidratação!

Agora que sua pele está limpinha, o ideal é hidratá-la. Uma dica: fique longe dos produtos que contenham ingredientes oleosos em sua fórmula (pois eles aumentarão a oleosidade da pele) e use um hidratante que contenha componentes que ajudem no combate à acne - assim você estará hidratando sua pele de maneira equilibrada.

Após essas três etapas, sua pele estará limpa e tratada - condições ideais para que ela fique bonita, vistosa e sem cravos e espinhas. Enfim, a pele que você sempre sonhou!

Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Beleza e Estética com Orlando Sanches


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas