Beleza
Cuidados na hora de usar o secador no inverno

O uso frequente do secador de cabelo, especialmente durante o período de outono-inverno, pode acarretar danos aos fios, como ressecamento e as famosas pontas duplas. “O calor excessivo do aparelho desidrata os cabelos. Portanto, devemos sempre protegê-los em qualquer situação, para evitar as transformações físicas e químicas”, explica o técnico da Joico, Narciso Netto. A melhor maneira de evitar esses estragos é a utilização de produtos que garantam proteção térmica, antes de iniciar o procedimento de secagem ou na hora de elaborar o penteado.

Os produtos capilares da Joico contêm ativos que garantem essa proteção, por meio de uma avançada tecnologia capilar. “É importante que no momento da aplicação, tomar cuidado com a dosagem do creme, fluido ou mousse, para que os fios não fiquem pesados. Outro cuidado importante é a secagem prévia com uma toalha, para retirar o excesso de água”, completa Narciso.

Outro problema comum, nessa época do ano, é o aumento da umidade do ar que favorece o aparecimento dos fios arrepiados. Para reduzir o indesejado frizz, a recomendação é fazer uma hidratação, com uma máscara ou mousse apropriada para o tipo de cabelo. “Em cabelos quimicamente tratados, os cuidados devem ser redobrados. De preferência, lavar os cabelos com água morna e evitar massagear os fios com força”, destaca.

Será que é caspa?

Apesar da maior incidência de quadros de caspa no inverno, existem alguns hábitos que podem gerar um falsa percepção desse problema. “A descamação do couro cabeludo também pode ocorrer por causa da perda da camada lipídica de proteção nessa região, em decorrência de usarmos a água muito quente na hora do banho”, alerta Narciso.

Existem ainda situações nas quais as pessoas prolongam o intervalo de lavagem dos fios e abusam do uso de produtos para manter os cabelos lisos por mais tempo. “Pode ocorrer um acúmulo de resíduos das formulações e, conseqüentemente, surge uma descamação que não está relacionada com caspa”, explica Narciso. O uso indevido do secador pode provocar ainda o ressecamento do couro cabeludo, que também leva ao surgimento de alterações descamativas. Por isso, antes de dizer que se trata de caspa, é preciso analisar os hábitos com os cabelos nos dias frios e consultar um dermatologista.


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas