Beleza
Como proteger a pele do frio?

O ressecamento é o principal problema que o inverno causa à sua beleza. Embora atinja todos os tipos de pele, ele é mais grave para quem já tem a pele seca. E com a chegada do frio a situação se agrava porque há uma diminuição da umidade do ar. Assim, as áreas do corpo mais atingidas são as mais expostas como face, pernas, braços e mãos.

Os efeitos da estação são comuns a homens e mulheres, principalmente a partir dos 50 anos. Entretanto, todos devem estar atentos e tomar alguns cuidados básicos. Para manter a pele macia com brilho e evitar o envelhecimento precoce, o ideal é caprichar no uso de bons cremes em todo o corpo. Procure seu dermatologista e aproveite, porque o outono/inverno são as estações do ano mais indicadas para os tratamentos de pele. Hoje dispomos de grande variedade de loções cremosas, géis e até mousses que podem ser oil free (sem óleo). As substâncias altamente hidratantes atraem a água da umidade do ar
ou retém a transpiração sem engordurar. O benefício trazido pela hidratação é maior se for realizada sempre após o banho, com a pele mais amolecida e permeável.

Alguns cuidados simples podem ajudar a prevenir eventuais problemas. Habitue-se, por exemplo, a tomar banhos rápidos com água de morna a fria (banho quente rouba o manto de gordura que protege a pele). Termine com jato de água fria e elimine, nesse momento, impurezas e resíduos de sabonete, creme e xampu. Utilize a menor quantidade de sabonete possível e prefira os neutros ou com hidratantes. Logo em seguida, tome um "banho" de hidratante com Uréia, PCaNa, Lactato de Amônio, vitamina K e vitamina C. Evite tecidos sintéticos e use o natural. Ele permite troca de calor e é ideal em qualquer estação. Não deixe de hidratar bem as mãos e os pés e use batom com hidratante e filtro solar.

DICAS PARA PASSAR BEM O OUTONO/INVERNO:

· No rosto, evite sabonete, use boa loção de limpeza e aproveite a estação para fazer um peeling químico, ou os mais simples, como de cristal ou diamante.

· Banho rápido e de morno a frio. Pouco sabonete use neutro ou com hidratante.

· Cuide bem das mãos e pés. Use batom hidratante com filtro solar

· Boa época para esfoliação de cotovelos, joelhos, calcanhares e dos pés

· Evite alimentos calóricos. Abuse de chás e sopas.

Não podemos esquecer nunca dos cuidados com a pele, principalmente no inverno. Isso vale para homens e mulheres de qualquer idade. Afinal, quem não quer ter uma pele macia o tempo todo?

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Estética e Beleza com Orlando Sanches


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas