Saúde
Colunistas
Artigos dos colunistas      Teste do Cochilo      Teste Saúde Digestiva      Entrevistas      Descubra seu tipo de Relacionamento

21/01/2008
Ginástica Laboral (minuto sentirbem)

A fadiga no trabalho é um estado de diminuição da capacidade funcional de um órgão, de um sistema ou do organismo como um todo. Quando os sinais de fadiga não são percebidos ou são encobertos pelas condições de trabalho tendem a evoluir para lesões. Essas disfunções ocupacionais são conhecidas como LER (lesões por esforços repetitivos).

Para auxiliar positivamente nesse processo existe a ginástica laboral, que tem como objetivo prevenir o aparecimento de patologias decorrentes de atividades do trabalho. Ela oferece exercícios compensatórios, reduzindo a fadiga, os acidentes e os problemas posturais. Tem, também, como propósito prestar serviços que favoreçam o desenvolvimento da educação e da saúde, contribuindo para a capacitação e o restabelecimento de níveis adequados de desempenho e condicionamento físico dos trabalhadores. Favorece a autonomia, a auto-estima, a cooperação, a integração e a cidadania. Promove o bem-estar coletivo e a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos.





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Convulsão: doença ou sintoma?


16/05/2016 - Falta de Vitamina D afeta a fertilidade!


16/05/2016 - 10 motivos para cuidar de seus pés


29/03/2016 - Perda de audição pode começar logo na infância!


29/03/2016 - Quando o cansaço pode acusar que a saúde não vai bem?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas