Novidades
Que cor usar no Reveillon para dar certo o pedido?

RÉVEILLON 2007: COM QUE COR EU VOU?
*Sabina Donadelli


“Ano novo, vida nova!”. Com a proximidade de dezembro, as esperanças se renovam e o desejo de que “tudo melhore no ano que vem” torna-se intenso. Para alcançar a tão esperada renovação, seja lá em qual área da vida for, todo esforço é válido. Todo tipo de crença e de superstição merece atenção. E, por isso, volta à tona, de forma recorrente, a eterna questão sobre o que vestir no réveillon.

Aqui no Brasil, usar roupa branca tornou-se quase uma obrigação – herança de nossos ancestrais africanos! Porém, além do branco, outras tonalidades podem ajudar a começar 2007 com o pé direito. No entanto, se você não pretende trocar o branco por nenhuma outra cor, pode, ao menos, variar na calcinha. Neste caso, um conselho importante: ao usar roupas brancas ou mesmo em tonalidades claras, é preciso tomar cuidado com tecidos que sejam transparentes. O tom da calcinha, como regra, não é para ser ostentado.

Olhe para você! O que busca? Qual é a tonalidade que sua alma está pedindo?

Veja o que está implícito em cada cor:

Dourado, prateado e brilhos: sugerem riqueza. Última palavra em termos de moda para a virada 2006/2007, esses tons são lindos, intensos, alegres e reluzentes. Devem ser usados nos acessórios, no gel de cabelo, no glitter da maquiagem, em uma blusinha...

Amarelo: outra promessa para esta estação e para a próxima, esta cor age diretamente no sistema nervoso central. É luminosa, vibrante, forte. Atrai atenção com facilidade. Estimula a tomada de decisões. Usada em estampas delicadas e acessórios, complementa o look de forma graciosa, deixando uma imagem amigável.

Preto: é uma tonalidade sóbria e indica silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza e elegância. Pode ser combinada com várias cores. Cria ilusão de magreza, mas, em exagero, pode causar apatia.

Vermelho: significa força e dinamismo. Funciona como estimulante e tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. Transborda vida e agitação. Em exagero, pode causar irritação. Além disso, quase sempre “engorda” visualmente. Por isso, cuidado com o look vermelho total.

Laranja: estimula e alegra. É acolhedor, mas, quando usado em excesso, tem o mesmo efeito do vermelho. Legal também em forma de acessórios, para “quebrar” o branco.

Verde: cor universal da natureza, proporciona harmonia e equilíbrio. Complementada com tons terrosos, sugere busca de harmonia cósmica. Com preto, o verde é chic. Com laranja, criativo.

Azul: tom da maturidade com intenso efeito calmante. Ao lado do branco – tonalidade tradicional dos marinheiros –, indica busca de liberdade, descontração e espírito esportivo.

Roxo: de forte inspiração mística, revela busca espiritual. Remete à nobreza e ao poder. Em excesso, tem o mesmo efeito do preto. Muito bacana quando combinado com azul-bebê, lavanda e rosa.

Marrom: sugere segurança e solidez. Ideal para as festas no ambiente de trabalho, pois inspira confiança. Se usado de forma monocromática, pode ser austero demais e um pouco sem graça. Ideal equilibrar com acessórios em verde, amarelo, azul-bebê ou vermelho.

Rosa: indica afeição e busca de romance. Fica lindo com jeans – para homens e mulheres, para ambientes informais – ou branco, tanto em peças coordenadas como nos acessórios.

* Sabina Donadelli é personal stylist – www.sabinadonadelli.com.br




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas