Novidades
Que tal uma peça de teatro?

Adaptação do romance Quando Nietzsche Chorou, com Cássio Scapin e direção de Ulisses Cohn, estréia no Teatro Imprensa

Com elenco formado por Cássio Scapin e Nelson Baskerville, participação especial em vídeo de Ana Paula Arósio, Lígia Cortez e Flávio Tolezani e direção de Ulisses Cohn, a peça Quando Nietzsche Chorou, estréia no dia 6 de abril, quinta-feira, às 21 horas, no Teatro Imprensa.

Adaptação do romance Quando Nietzsche Chorou, escrito pelo psiquiatra Irvin D. Yalom, o espetáculo trata de uma ficção com personagens reais, que cria um suposto encontro entre o filósofo alemão Friedrich Nietzsche e o médico vienense Josef Breuer, professor e amigo de Freud. Na Viena do século XIX, em meio à ebulição intelectual da época e às vésperas do nascimento da psicanálise, o revolucionário filósofo alemão, Friedrich Nietzsche, está no limite do desespero, com impulsos suicida, incapaz de encontrar a cura para as insuportáveis enxaquecas e convulsões que o afligem.

Nessa mesma época, Josef Breuer está envolvido numa atmosfera de glórias e fracassos, após ter tratado de uma paciente através de seu novo método de tratamento a “terapia através da conversa”. O que deveria ser seu melhor momento se revela num grande tormento – ele tem obsessivas fantasias sexuais com Ana O., sua paciente e, em decorrência disso, sofre de insônia e pesadelos, além de uma crise matrimonial e profissional em decorrência do fracasso do seu tratamento e ao envolvimento emocional e atração sexual mútua entre ele e Ana O.

De férias em Veneza, Breuer é procurado pela jovem russa Lou Salomé, amiga de Nietzsche, com quem ele teve uma tumultuada e impossível relação amorosa. Lou procura Breuer para lhe pedir um favor: tratar seu amigo Nietzsche de suas crises de enxaqueca, do seu desespero, depressão e impulsos suicidas. O filósofo alemão já tentara tratamento com dezenas de médicos em toda Europa sem resultado clínico e quase sempre seu orgulho e a natureza de seu sofrimento se configurariam obstáculos intransponíveis ao tratamento.

Estas duas personalidades vão se encontrar, conhecer um ao outro e, principalmente, conhecer-se a si próprios. Deste encontro surge um primordial/fictício tratamento psicanalítico, no qual muitas das questões da relação analista/analisando são trazidas através do embate entre as posturas filosóficas de Nietzsche e a visão de mundo de Breuer, de uma forma extremamente humana e próxima. Quando Nietzsche Chorou une realidade e ficção, drama existencial e suspense, numa surpreendente trama sobre amor, redenção, auto-conhecimento e amizade.

SERVIÇO:
A peça Quando Nietzsche Chorou estréia no dia 6 de abril, quinta-feira, às 21 horas, no Teatro Imprensa, com elenco formado por Cássio Scapin e Nelson Baskerville, sob a direção de Ulisses Cohn. O espetáculo, uma ficção com personagens reais, que cria um suposto encontro entre o filósofo alemão Friedrich Nietzsche e o médico vienense Josef Breuer, professor e amigo de Freud, ainda conta com a participação especial em em vídeo de Ana Paula Arósio, Lígia Cortez e Flávio Tolezani. O espetáculo é a adaptação do romance homônimo do psiquiatra Irvin D. Yalom.

Temporada – Quintas, sextas e sábados, às 21 horas e domingos às 19 horas. Ingressos – R$ 50,00 (quintas e sextas-feiras) e R$ 60,00 (sábados e domingos). Meia entrada para estudantes. Duração – 120 minutos. Censura – 14 anos. Até 6 de agosto.

Teatro Imprensa - rua Jaceguai, 400 - Bela Vista - São Paulo. Informações: (11) 3241 4203. Capacidade – 500 lugares. Aceita cartões de crédito e débito. Bilheteria – terças e quartas, das 14h às 19h. Dias de espetáculo – das 14h até o início da apresentação. Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física. Ar-condicionado. Ingressos por telefone – Ticketmaster – 6846-6000 (de segunda-feira a sábado, das 9 às 21 horas). Pela Internet: www.ticketmaster.com.br. Venda a grupos – 6846 6232.

Pontos-de-venda

FNAC Paulista - SP: Av. Paulista, 901 ou Alameda Santos, 960 – Jardins. Todos os dias, inclusive domingos e feriados das 10h às 22h.

FNAC Pinheiros - SP: Av. Pedroso de Moraes, 858 – Pinheiros. Todos os dias, inclusive domingos e feriados, das 10h às 22h.

Saraiva Center Norte: Travessa Casalbuono, 120. De segunda a sábado, das 10h às 22h - domingos e feriados, das 12h às 21h.

Saraiva Eldorado: Av. Rebouças 3970. De segunda a sábado, das 10h às 22h - domingos e feriados, das 13h às 21h.

Saraiva Morumbi: Av. Roque Petroni Jr, 1089. De segunda a sábado, das 10h às 22h - domingos e feriados, das 13h às 21h.

Siciliano V. Olímpia: Av. Cardoso de Melo, 630. De domingo a quinta-feira das 10:30h às 20:30h. Sexta-feira e sábado das 10h às 22h.

Posto Ipiranga Gravatinha – Santo André - SP: Av. Portugal, 1756. Das 9h às 21h. Sábado das 9h às 18h. Não abrem aos domingos.

Citibank Hall: Av. dos Jamaris, 213 - Moema. De segunda a sábado, das 12h às 20h - domingos e feriados, das 14h às 20h.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas