Novidades
MESTRE CHINÊS FAZ PALESTRA SOBRE LIANG GONG NO SESC AVENIDA PAULISTA

A UNIDADE PROVISÓRIA SESC AVENIDA PAULISTA - em parceria com o IDEAIS (Instituto para o Desenvolvimento de Educação e Assistência Integrada em Saúde), com o Via 5 – Oriente/ Ocidente, Arte e Cultura e com a UNICAMP - promove no dia 5 de dezembro, terça-feira, às 19h30, no Espaço Oitavo Andar, palestra gratuita sobre Liang Gong em 18 Terapias com o mestre chinês Zhuang Jian Shen.

O evento faz parte do 1º Colóquio Brasil-China sobre Exercícios da Medicina Tradicional Chinesa, que acontece de 1º a 17 de dezembro nas cidades de São Paulo, Campinas e Belo Horizonte (http://www.ideais.org.br/i_coloquio.htm). O mestre chinês Zhuang Jian Shen é filho do médico ortopedista que criou a técnica de exercícios e vice-presidente da Associação de Liang Gong em 18 Terapias de Shangai, na China, e tem se dedicado à popularização do Liang Gong por todo o mundo.

Técnica fortalece o corpo

Lian Gong em 18 Terapias é uma técnica chinesa praticada em dezoito exercícios para fortalecimento harmonioso do corpo e foi desenvolvida, na década de 60, pelo Dr. Zhuang Yuen Ming, médico ortopedista da Tradicional Medicina Chinesa. O médico notou que a partir dos anos 60 os números de casos de dores musculares e articulares de seus pacientes, em sua maioria trabalhadores de fábricas e escritórios da região, aumentaram consideravelmente. Tal fato se relacionava com a mudança da economia chinesa de rural para industrial e com os decorrentes desdobramentos para o corpo humano dos indivíduos envolvidos nessa transição.

Baseado no Tui Na, milenar arte fisioterápica chinesa, e na tradição dos trabalhos corporais chineses, o Dr. Zhuang sintetizou, em um primeiro momento, um conjunto de 18 exercícios que atuassem no corpo humano, da coluna cervical aos dedos dos pés.

Com a prática de 12 minutos diários de exercícios uma pessoa pode prevenir-se da maioria dos problemas decorrentes de má postura ou de movimentos agressivos ao corpo humano. Posteriormente foram elaboradas mais duas seqüências de 18 movimentos cada, ampliando assim as possibilidades terapêuticas desta prática, com exercícios para as articulações e tendões e para o fortalecimento do coração e pulmão. Cada uma destas partes também tem duração de 12 minutos.

Melhoria da saúde

A proposta da UNIDADE PROVISÓRIA SESC AVENIDA PAULISTA, de realizar palestras de incentivo às ações para a melhoria da saúde, faz um contraponto com a localização da unidade. “O perfil das pessoas que trabalham ou caminham na avenida Paulista, um dos principais centros nervosos da cidade de São Paulo, é de estresse prejudicial”, afirma Satie Marina Watanabe, responsável pelas atividades físicas e esportivas da unidade.

Para roteiro:

PALESTRA LIANG GONG EM 18 TERAPIAS – Com o mestre chinês Zhuang Jian Shen. Dia 5 de dezembro, terça-feira, às 19h30 no Espaço Oitavo Andar da UNIDADE PROVISÓRIA SESC AVENIDA PAULISTA. Entrada franca. Os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência, no dia da palestra, até a capacidade total da sala. 70 vagas.

UNIDADE PROVISÓRIA SESC AVENIDA PAULISTA – Avenida Paulista, 119 – Estação Brigadeiro – Fone: (11) 3179-3700. Acesso para deficientes físicos. Central de Atendimento – De terça a sexta das 9 às 22 horas e sábados, domingos e feriados das 10 às 19 horas. www.sescsp.org.br




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas