Novidades
Aperte o Cinto, seu Marido Sumiu - o livro que mostra o lado cômico da separação

Como é que a mulher lida com a separação? Muitas se afundam em caixas e caixas de chocolate, gastam quilos de lenços de papel.

Mas dá para enfrentar a situação de outra maneira, olhando os acontecimentos pelo lado engraçado.

É essa a proposta de “Aperte o Cinto, seu Marido Sumiu – Guia Prático para Mulheres Descasadas”, escrito por Carla Spach, a partir de sua própria experiência com a separação.

A obra fala dos acontecimentos sempre de uma maneira divertida. Para a autora, toda mulher que se separa acaba seguindo um mesmo roteiro.

Primeiro vem a discussão sobre a divisão dos amigos do casal. Depois, vem a hora de encarar os “amigos”, assim mesmo entre aspas – aqueles homens que acham que qualquer mulher separada é um ser desesperado à procura de sexo. Eles estão sempre por perto, prontos a passar na casa da separada, a qualquer hora, para ver se ela precisa de alguma coisa.

Muitas se deparam ainda com a “síndrome da secretária eletrônica”, quando chegam em casa, curiosas para ver se alguém ligou.

Amigos e familiares começam a querer ajudar a “coitada” (é a maneira como todos passam a ver a mulher que se separou) e partem para arranjar encontros, com aqueles homens que “têm tudo a ver”. Essa turma tem a melhor das intenções, e formam, segundo Carla o “comitê de desencalhe”.

Ainda na seqüência, é possível encontrar mulheres que se declaram livres da dependência do macho, mantendo reservas e desconfiança de tudo o que diga respeito à sexualidade e romance. É nessas horas que muitas acabam sendo taxadas de “vacas” pelos homens, quando não se enquadram na categoria de “presas fáceis”. Ou seja, mais um adjetivo negativo que passa a acompanhar a descasada.

Próximo passo? Quando o despertador do relógio biológico toca às 6 da manhã, dizendo que é hora de engravidar.

Algumas mulheres vivem a fase de achar que o ex parece melhor do que os candidatos da atualidade. A maioria, entretanto, segundo a autora, “gostaria muito de vê-lo calmo e em paz, de preferência embalado pelo som constante e sereno dos aparelhos de respiração da UTI”.

“Aperte o Cinto, seu Marido Sumiu” mostra ainda os exercícios para descarregar a raiva do ex, ensina como a mulher deve se preparar para os momentos mais difíceis de viver sozinha, como lâmpada queimada, privada entupida, ou até mesmo o “enguiçamento” da máquina de lavar.

Sobre a autora

Carla Spach já fez um monte de coisas na vida. Mas não se lembra exatamente de tudo, até porque uma noite foi dormir com 20 anos e acordou com 40. Na parte sentimental, seu currículo inclui um casamento, um divórcio, alguns casos, vários rolos e, para completar o ciclo, já está pensando em começar tudo de novo.

Recentemente ela trocou o agito de São Paulo para viver em uma bela casa de campo – com seus discos, seus livros e nada mais. Nada mais do que todos os canais da TV a cabo, pois ninguém agüenta viver só de ar puro e florzinha.

Mas não se considera uma típica “agro-girl”ou fazendeira, mesmo porque o lugar está mais para uma pequena chácara do que propriamente uma fazenda. Seria ela então uma “chacrinheira”? Chacrete ela garante que não é.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas