Novidades
Aula de bike indoor e doação de livros, tudo a ver!

CIA ATHLETICA LANÇA CAMPANHA DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE LIVROS DURANTE AULÃO DE CICLISMO INDOOR

Evento dá largada para programa Na Companhia do Livro, uma parceria com o Instituto Alana, que beneficiará crianças e adolescentes da Zona Leste de SP

Praticar exercícios físicos ao mesmo tempo em que se pratica uma boa ação. É com esse espírito que a Companhia Athletica apresenta, no próximo dia 2, o Na Companhia do Livro, programa de incentivo à doação de livros que beneficiará crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Alana. Durante o lançamento, a rede de academias reunirá alunos de suas unidades paulistanas em uma maratona de ciclismo indoor no Atrium do MorumbiShopping. A expectativa é de que parte das 200 vagas sejam preenchidas por pessoas que tenham apadrinhado a idéia e doado um livro infantil.

Todas as doações recebidas pelo Na Companhia do Livro serão repassadas para o Instituto Alana, organização sem fins lucrativos que desenvolve atividades educacionais, culturais e sociais em comunidades carentes de São Paulo. O programa proporcionará a quase 500 crianças e adolescentes do Jardim Pantanal –periferia de São Miguel Paulista, onde é registrado o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de São Paulo – a oportunidade inédita de levar um livro para casa. Por meio das doações de seus alunos, a Cia Athletica permitirá que esses meninos e meninas recebam o exemplar que foi lido em sala de aula por um professor do Alana. A campanha teve inspiração no filme “Abril Despedaçado”, de Walter Salles Jr, em que a vida de um menino se transforma ao receber um livro.

“Os alunos da comunidade são estimulados a ler com autonomia, compreensão e prazer. No entanto, sabemos que devido às precárias condições educacionais e de vida, nem todas as famílias possuem livros em casa ou praticam atividades de leitura e escrita em seu cotidiano”, explica Ana Lúcia Villela, presidente do Instituto Alana. “Assim, levar um livro para casa, articulando a sala de aula com os pais, irmãos e, eventualmente, avós e tios, pode se revelar um poderoso instrumento de inserção do aluno e sua família no que chamamos de Letramento, ou seja, a inclusão dos sujeitos em práticas sociais de uso da leitura e da escrita.”

A partir de abril, qualquer aluno da Companhia Athletica poderá participar do Na Companhia do Livro. O programa será implantado em todas as 13 academias do grupo, inclusive as em funcionamento em outras cidades do Brasil. “Nossa meta é estimular a participação do maior número possível de alunos e, inclusive, estender o projeto para beneficiar comunidades carentes das demais cidades onde estamos presentes”, ressalta Richard Bilton, diretor-geral da Cia Athletica. “Nos 21 anos de existência da Cia Athletica, sempre tivemos a preocupação de apoiar iniciativas de cunho social e ecológico. Esta parceria com o Instituto Alana vem ao encontro com nossa filosofia e acreditamos que será um sucesso.”

Toda vez que um aluno doar um livro infantil (os postos de arrecadação serão as recepções das unidades) receberá um one week pass (um cartão que dá direito a uma semana de academia gratuitamente) para presentear um amigo ou parente. “Assim, não só estamos incentivando a doação de livros como a prática de atividades físicas”, diz Bilton.

A realização do Cia Bikers, como foi denominado o super aulão com duas horas de duração, conta com o apoio do MorumbiShopping e das empresas IntegralMédica, Eqmax, Body Systems, Wellness e Tech Work.

SERVIÇO:

CIA BIKERS – LANÇAMENTO PROGRAMA NA COMPANHIA DOS LIVROS

DATA: 2 de abril

LOCAL: Atrium do MorumbiShopping – Avenida Roque Petroni Jr, 1089

HORÁRIO: Concentração - 10h, na quadra da Cia Athletica MorumbiShopping

Início da aula - 11h, com duas horas de duração




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas