Novidades
SESC AVENIDA PAULISTA abre curso sobre cuidados com a voz

A fonoaudióloga Lucia Helena Gayotto faz orientações teóricas e práticas no curso Pronto-Socorro da Voz. Em quatro aulas, a autora do livro Voz – Partitura da Ação enfoca as áreas de educação, terapêutica e profissional, com exercícios de aquecimento, cuidados especiais, leitura de textos e gravação das vozes dos participantes para escuta posterior.

Partindo do princípio de que como manifestação pessoal, a expressividade da voz aprimora as inter-relações sociais, a UNIDADE PROVISÓRIA SESC AVENIDA PAULISTA abre vagas para o curso Pronto-Socorro da Voz, com a fonoaudióloga Lucia Helena Gayotto. O curso é formado por quatro aulas, nos dias 11, 18 e 25 de novembro e 2 de dezembro, sábados, das 16 às 18 horas. O curso é aberto para todos os interessados.

A fonoaudióloga Lucia Helena Gayotto é mestre pela PUC-SP. Autora do livro Voz – Partitura da Ação, leciona na PUC e USP, ambas em São Paulo. A profissional é preparadora vocal de profissionais da voz e diretora vocal de atores e cantores. No curso Pronto-Socorro da Voz, Lucia Helena dá três enfoques diferentes, um educativo, sobre os usos e cuidados da voz no cotidiano; outro, terapêutico, que buscará uma percepção fina, dos participantes, sobre a subjetividade de suas vozes, trazendo à tona a consciência de seus aspectos psíquicos, físicos e sonoros. Por fim, o terceiro enfoque, profissional, aborda o acompanhamento especifico das atuações profissionais das vozes dos participantes, envolvendo seus aspectos expressivos e estéticos.

O curso Pronto-Socorro da Voz traz aos participantes orientações teóricas e práticas; avaliações vocais em grupo; escuta de diferentes vozes profissionais, em áudio e vídeo; gravação das vozes dos participantes e escuta posterior; mostra de vídeo educativo sobre a voz e seus cuidados; práticas de aquecimentos; leitura de textos dramáticos, poéticos, scripts, narrativos e outros sugeridos pelos participantes.

Melhoria da saúde

A proposta da UNIDADE PROVISÓRIA SESC AVENIDA PAULISTA, em realizar cursos livres de incentivo às ações para a melhoria da saúde, faz um contraponto com a localização da unidade. “O perfil das pessoas que trabalham ou caminham na avenida Paulista, um dos principais centros nervosos da cidade de São Paulo, é de estresse prejudicial”, afirma Satie Marina Watanabe, responsável pelas atividades físicas e esportivas da unidade.

Para ela o curso dará orientação sobre saúde, higiene e cuidados com a voz, além de oferecer uma base para a manutenção da voz no dia-a-dia. “Os participantes terão a oportunidade de levantar questões sobre o uso da voz nas suas profissões, além de acharem caminhos para aprimorar a expressividade e o poder de comunicação nos ambientes sociais”, explica Satie.

Para roteiro:

PRONTO-SOCORRO DA VOZ – Com a fonoaudióloga Lucia Helena Gayotto. Dias 11, 18 e 25 de novembro e 2 de dezembro, sábados, das 16 às 18 horas na UNIDADE PROVISÓRIA SESC AVENIDA PAULISTA. Valores para Inscrição – R$ 80,00 (usuário matriculado) e R$ 40,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes). 20 vagas.

UNIDADE PROVISÓRIA SESC AVENIDA PAULISTA – Avenida Paulista, 119 – Estação Brigadeiro – Fone: (11) 3179-3700. Acesso para deficientes físicos. Central de Atendimento – De terça a sexta das 9 às 22 horas e sábados, domingos e feriados das 10 às 19 horas. www.sescsp.org.br




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas