Novidades
Vitamina D mantém a saúde óssea em dia!

05/06/2015



DOSED CONTRIBUI PARA MANTER OS NÍVEIS ADEQUADOS DE VITAMINA D NO ORGANISMO

Suplementação tem papel importante na saúde óssea em todas as etapas da vida


Mais de um bilhão de pessoas no mundo têm deficiência de vitamina D e a principal causa é a falta de exposição da pele à luz solar. Hoje ficamos muito tempo em locais fechados, trabalhando, estudando e quando terminamos o nosso expediente o sol também já encerrou o dele. Outros fatores como o uso de protetor solar, pigmentação da pele e sazonalidade também influenciam a produção de vitamina D pela pele.

Com o objetivo de suprir a carência de vitamina D no organismo, o Aché Laboratórios Farmacêuticos desenvolveu o DoseD, um suplemento vitamínico que contribui para atingir as quantidades mínimas diárias necessárias da substância, que possui papel importante na manutenção de ossos e dentes.

Lançado em 2013, em embalagens de 10 ml e 20 ml com agradável sabor maçã verde, o suplemento tem posologia prática (200UI por gota).


CURIOSIDADES SOBRE A VITAMINA D

A vitamina D foi denominada desta forma em 1922, pois naquela época acreditava-se que ela só poderia ser obtida por intermédio da alimentação. Ela foi batizada com esta sigla por ter sido a quarta substância descoberta, depois das vitaminas A, B e C. Na década de 1970, os pesquisadores descobriram que ela poderia ser sintetizada pelo organismo.

Na verdade, a vitamina D é um hormônio esteroide lipossolúvel essencial para o corpo humano e sua ausência pode proporcionar uma série de complicações. A principal fonte de produção da vitamina se dá por meio da exposição solar, pois os raios ultravioletas do tipo B (UVB) são capazes de ativar a síntese desta substância. Alguns alimentos também são fontes de vitamina D, porém, é o sol o responsável por 80 a 90% da vitamina que o corpo recebe.

Indivíduos de pele mais escura necessitam de 3 a 5 vezes mais tempo de exposição ao sol para produzir a mesma quantidade de vitamina D de um individuo de pele mais clara.







Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas