Novidades
Como comer doces sem descuidar da saúde bucal?

27/04/2015



Como pensar em doces sem lembrar do chocolate? Porém, vale lembrar os cuidados que se deve ter com os dentes após a ingestão de açúcar.

Todo mundo pode curtir doces sem culpa e desfrutar de todas as delícias que ela traz, mas é preciso ser consciente sobre os cuidados com a higiene bucal. Depois da degustação dos doces deliciosos, é preciso lembrar que a escovação dos dentes é essencial. Só assim o açúcar não fica acumulado nos dentes por muito tempo. O creme dental age de forma com que a lesão de cárie não se instale neles.

Sobre a cárie - Apesar de o cenário da cárie no Brasil estar melhorando, o açúcar é um grande vilão da doença. A ingestão frequente de açúcar e a falta de cuidado com a higiene bucal favorecem a proliferação bacteriana e o surgimento da doença que é o maior problema de saúde bucal no mundo. Se não tratada, a lesão pode aumentar e acarretar em problemas bucais mais graves ou até mesmo na inibição social.

Para ajudar na proteção contra a cárie, a Colgate desenvolveu a tecnologia NeutrAçúcarTM, apresentando ao mercado brasileiro o primeiro e único creme dental anticárie que vai além da proteção de flúor. A tecnologia traz a remineralização do dente quatro vezes mais comparado a um creme dental apenas fluoretado1.




1 Resultado de um estudo de remineralização em comparação a um creme dental apenas fluoretado, ambos com 1.450 ppm de flúor
2 Resultado de um estudo clínico de 2 anos comparando um creme dental apenas fluoretado, ambos com 1.450 ppm de flúor
3 Yin W, Hu DY, Fan X, et al. J Clint Dent. 2013; 24 (Spec Iss A):A15-A22



Veja mais sobre SAÚDE BUCAL em:

1) Saúde Bucal com Dr. Luiz Felipe Scabar

2) Odontologia Holística com Dr. Rodrigo Venticinque




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas