Novidades
BB, CC, DD, EE e ZZ Cream! Saiba tudo aqui!

29/04/2014


Ter uma pele saudável e radiante é o desejo de praticamente todas as mulheres do muni!do. Os dermatologistas notaram por meio de estudos clínicos que a tonalidade da pele pode se alterar ao longo do tempo, impactando na aparência da pele. Neste ambiente globalizado e acelerado em que vivemos, a pele muitas vezes precisa de um impulso para conseguir manter sua aparência saudável e luminosa da juventude. Além disso, sabemos hoje em dia que as mulheres buscam por produtos multifuncionais que possam ser incorporados facilmente na sua agitada rotina de vida para conseguirem uma pele perfeita, instantaneamente e ao longo do tempo.

Com todas estas exigências, o mercado não para de lançar produtos inovadores, cada um com sua característica.


Entendendo a Terminologia

BB Cream (Beauty Balm = Bálsamo da Beleza)

CC Cream (Color Correctionor),

DD Cream (Daily Defense = proteção da pele)

EE Cream (Extra Exfoliation = Esfoliação Extra)

ZZ Cream: A Maquiagem Masculina da Geração Z (nascidos após 1989)


De acordo com Dr. Daniel Catanho, Dermatologista, quem se utiliza destes produtos precisa pelo menos reaplicá-los ao longo do dia, como qualquer outro creme anti-idade, hidratante ou protetor solar. “Esses produtos são coadjuvantes no tratamento, e a indicação de outros produtos depende da indicação de cada pele, varia pra cada paciente. No caso de uma pele extremamente seca e desidratada costumo associar outros hidratantes de uso noturno e mesmo sob o produto durante o dia. Já no caso de pacientes fazendo tratamento para rejuvenescimento ou manchas o uso de ácidos noturnos e outros agentes anti-idade mais potentes que os existentes nesses produtos, sempre se faz necessário, assim como uma complementação na foto-proteção naquela pele muito foto-envelhecida” explica Dr. Catanho.


Veja abaixo o “alfabeto” que selecionamos e as indicações:

1. BB Cream: este bálsamo da beleza surgiu para corrigir as imperfeições da pele.


Proteger a pele contra os raios UVA e UVB é imprescindível, mas proporcionar hidratação, redução de poros, da oleosidade e corrigir as imperfeições, tudo isso num único produto, é melhor ainda! Essa é a proposta do Normalize FT, da ADA TINA que, ainda por cima possui, com exclusividade, textura 100% italiana e ação do sílicio orgânico para estimular o colágeno.

O Cosmetólogo e Diretor Técnico da ADA TINA, Maurício Pupo, comenta que o produto segue o conceito BB Cream, ou seja, é a tendência mundial de oferecer à pele, ao mesmo tempo, hidratação, proteção e correção das imperfeições. No entanto, há outras pecularidades que o diferencia no mercado. Ele também atua eficazmente na redução dos poros abertos, olheiras, oleosidade e brilho. “Isso é possível devido à presença de um exclusivo ativo desenvolvido pela ADA TINA, o Liposiliox® E. É um silício orgânico de alta permeação cutânea que chega às camadas mais profundas da pele para estimular a produção de colágeno e elastina, promovendo assim ação antienvelhecimento”, revela Pupo.

Eficácia comprovada: 12 Benefícios em Apenas 15 minutos
Foram selecionadas voluntárias com idade entre 18 e 45 anos para avaliar o Normalize FT, com resultados surpreendentes, tais como: 95,7% de aumento da hidratação; 91,3% de disfarce dos poros abertos; 97% de redução da oleosidade e brilho; 78% de diminuição das olheiras e 78% de disfarce das imperfeições.


O Age Defense BB Cream SPF 30 da Clinique é um creme multifuncional que tem o poder de proteger enquanto camufla as imperfeições da pele. Ele ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento precoce através da proteção UVA/UVB e também atua contra agressores externos. Seu complexo exclusivo de difusores ópticos reduz a aparência de linhas finas e rugas, proporcionando uma pele mais jovem. Além disso, a fórmula ajuda no equilíbrio da pele, controlando a oleosidade e o brilho excessivos o dia todo.


A Textura e o Resultado
Apropriado para todos os tipos de pele, até mesmo as mais sensíveis, esta fórmula leve contêm pigmentos multipolarizados que aprimoram sua aparência. Fornece cobertura de moderada a completa sem deixar uma sensação pesada, com um acabamento naturalmente perfeito e matte. A pele fica mais bonita e uniforme, com uma sensação suave e macia.


A Tecnologia
Age Defense BB Cream SPF 30 é um produto multifuncional, formulado com um coquetel de ingredientes:

• Pigmentos como Mica e Óxidos de Ferro, combinados com Polimetil-silsesquioxano e Sílica, refletem a luz de forma multidimensional para corrigir e camuflar imperfeições. Proporciona benefícios de correção de cor para uma pele mais uniforme. Além disso, essa combinação de pigmentos absorve o excesso de oleosidade, proporcionando uma maior durabilidade durante todo o dia.

• Filtros solares químicos (Octinoxato, Octisalato, Abovenzona) absorvem os raios UV nocivos enquanto o FPS 30 garante uma proteção de amplo espectro. Filtros solares físicos (Dióxido de Titânio e Óxido de Zinco) fornecem proteção adicional, refletindo os raios UVA e UVB. Para evitar a penetração e irritação da pele, os filtros solares são encapsulados numa matriz suspensa de modo que não entram em contato direto com a pele.

A Vitamina E atua como um potente antioxidante, ajudando a proteger a pele dos agressores ambientais resultantes da exposição ao sol, que podem reduzir a produção de colágeno.

Açúcar de Beterraba/ Sucrose: proporcionam benefícios calmantes à pele.

O Ácido Glicirretínico ajuda reduzir a irritação da pele associada a fatores como o stress e agressores externos.

• Um complexo de hidratação com Trealose Ácido Carboxílico e Hialuronato de Sódio aumenta a hidratação, equilibra a umidade da pele e proporciona conforto o dia todo.

• O Extrato de Laminária Saccharina, derivado de algas, ajuda a reduzir o excesso de produção de óleo na pele.


Como utilizar
BB Cream é um produto multifuncional de beleza. Proporciona à pele tudo o que ela realmente precisa: proteção, antioxidantes para a prevenção e cobertura ideal para esconder imperfeições com um acabamento matte. O BB Cream pode ser aplicado antes da base para uma aparência impecável, ou sozinho para um acabamento natural e saudável. Aplique uma pequena quantidade em todo o rosto, evitando a área dos olhos. Remova com demaquilante.




BB Cream da Biomarine, ou Blemish Balm Cream, é uma maquiagem de tratamento com múltiplas funções: hidrata a pele, protege contra os raios solares e envelhecimento precoce, é antioxidante e atua como base corretiva. A Biomarine traz duas versões de BB Cream: Foundation Liquid Oily Skin e Foundation Liquid Dry Skin FPS 15. Os produtos deixam a pele luminosa e cobrem. “O Caviar – que nutre e age como hidratante, proporcionando beleza e saúde à pele – está pre sente em ambas. As formulações possuem pigmentos minerais e refletivos que auxiliam na uniformidade do tom da pele”, diz Fernanda Sanches Kühl, presidente da Biomarine e diretora científica da marca.

O Ácido Hialurônico, presente no Foundation Liquid Dry Skin,auxilia na retenção de água na pele, deixando-a hidratada por longo prazo. É indicado para peles normais e secas e está disponível nas cores Natural e Bege.

A Foundation Liquid Oily Skin contém Zinco PCA, que controla a oleosidade sem ressecar a pele, deixando-a sedosa. Foi especialmente formulada para peles mistas e oleosas, pois não obstrui os poros, já que é oil-free. Os pigmentos refletidos corrigem pequenas imperfeições e minimizam o brilho. Além de conferir beleza à pele, o produto contém o FPS15, que oferece proteção contra os efeitos dos raios solares. Disponível nas cores Natural e Bege.

Os BB Creams da Biomarine com FPS 15 hidratam, tonalizam e dão viço e uniformidade à pele, cobrindo imperfeições. Os produtos têm efeito antioxidante e são de rápida absorção






2. CC Cream: o atalho para uma pele saudável e luminosa em alguns segundos


Pele natural, saudável e radiante imediatamente. Esta é a proposta do CC Cream da Clinique. O novo Moisture Surge CC Cream SPF 30 Hydrating Colour Corrector foi desenvolvido para aperfeiçoar a aparência da pele melhorando sua luminosidade natural ao mesmo tempo que deixa a pele hidratada e protegida.


Veja como ele age na pele

1. Correção do tom da pele: cientistas da Clinique incorporaram uma avançada tecnologia de correção do tom da pele que utiliza a luz externa para promover uma pele naturalmente luminosa e saudável. Difusores ópticos corrigem o tom da pele ao refletir a luz multidimensionalmente para uma pele mais luminosa, instantaneamente.
Esses difusores corretores de tom atuam em uma série de preocupações com a pele: peles opacas e de aspecto acinzentado aparentam mais luminosas e claras; e peles com vermelhidão ocasional são neutralizadas. Imperfeiçoes de pele são imediatamente corrigidas para uma apar6encia impecável, com um acabamento radiante.


2. Proteção
A fórmula incorpora uma combinação de filtros solares que oferecem proteção UVA/UVB e ajudam a prevenir os sinais de idade, e antioxidantes como a vitamina E protegem contra a ação de agressões ambientais mantendo um aspecto saudável na pele. Dr. Daniel Catanho, Dermatologista completa dizendo que “pode ser usado em qualquer faixa etária, levando-se em consideração as melhores indicações de cada produto”.



3. Detalhes É um produto multifuncional, com uma textura leve e refrescante, que é rapidamente absorvido pela pele, deixando-a suave e macia. Está disponível em 5 tons, com cobertura moderada, de longa duração. Pode ser usado sozinho ou aplicado antes da base.

Ana Lia, Fisioterapeuta com Especialização em Estética Facial e Corporal, Pós-Graduação em Fisioterapia Dermato-Funcionale porta-voz em skincare da Clinique Brasil, reafirma o que Dr. Catanho explicou acima. “Pode-se substituir o protetor solar por um BB ou CC Cream, pois as fórmulas oferecem um bom fator de proteção (FPS30), porém sempre é importante reaplicar a proteção ao longo do dia para que a pele não sofra com os danos causados pelo sol e agressores ambientais.”


Ana Lia, da Clinique, respondeu as questões mais comuns abaixo:

1. O CC Cream pode ser usado como um tratamento de manchas?
A principal função do CC Cream é disfarçar a irregularidade do tom da pele, sua formula é rica em difusores ópticos que neutralizam a desidratação, vermelhidão, palidez e outras preocupações na aparência da pele, refletindo a luz de forma multidimensional para minimizar as descolorações e deixara pele mais uniforme. Porém, ele não tem na sua fórmula, agentes clareadores que tratam as manchas. Ele pode ser usado após o seu tratamento preferido para ajudar a corrigir as descolorações e proteger a formação de novas manchas.


2. O CC é um “upgrade” do BB, ou seja o CC é uma versão melhorada do BB?
De forma alguma, eles são produtos com benefícios diferentes e devem ser escolhidos de acordo com a necessidade de cada pele.

3. Qual é o melhor para mim, BB ou CC?
Os dois podem ser perfeitos para você, são recomendados para todos os tipos de pele e podem ser usados sozinhos ou combinados.
São 3 os principais pontos de diferença entre eles: textura, cobertura e acabamento.
BB: Cobertura mais completa, que ajuda a cobrir e disfarçar linhas finas e pequenas imperfeições na pele, acabamento “matte”.
CC: Cobertura leve que uniformiza descolorações como: palidez, desidratação, e pele acinzentada. Acabamento que proporciona luminosidade saudável e natural à pele


Dica de Ana Lia: BB e CC podem ser usados combinados na mesma aplicação?

Simples: se a sua pele precisa de hidratação a base de água e ao mesmo tempo disfarçar linhas finas e descolorações, aplique seu BB onde você quer maior cobertura e acabamento “matte” e finalize a aplicação com o CC onde você deseja iluminar e proporcionar aquela aparência de pele saudável e bonita.


Já o CC Cream da Biomarine é uma novidade no mercado de dermocosméticos multifuncionais. É um tratamento diário de rejuvenescimento, com Metilsilanol Manuronato, substância que atenua as linhas de expressões e proporciona elasticidade, melhorando o aspecto geral da pele. O CC Cream da Biomarine é rapidamente absorvido pela pele e contém Caviar, que ajuda na reposição de minerais essenciais para a vitalidade da pele e é rico em vitaminas.

O CC Cream da Biomarine tem FPS 40, atua como hidratante, anti-aging, tonalizante e primer, retraindo o tamanho dos poros. Sua ação anti-brilho e efeito iluminador preparam para a maquiagem, cobrindo manchas e imperfeições da pele, deixando-a suave e uniforme.



Para um casamento ou festa formal, o que usar?
O BB e CC são ótimos para a praticidade do dia-a-dia. “Em ocasiões como de um casamento, ou evento que demande uma produção mais caprichada, é melhor optar pela make tradicional, com uma base que corrija e tonalize melhor a pele. Dispensar a base na rotina pelo uso de um BB ou CC é indicado para evitar que a pele tenha overdose de ingredientes e aumente as chances de apresentar acne ou alergia” explica Dra. Thais Pepe.





3. DD Cream (Daily Defense): proporciona proteção diária e contínua, além de hidratar a pele

“O DD cream vem com a versão mais potente nos benefícios além de autobronzear, sendo mais recomendado a ser usado no corpo” explica Dra. Thais Pepe, Dermatologista. Porém, a fórmula mais pesada faz a dermato preferir as versões anteriores para o rosto, até porque vivemos num país tropical que pede formulações mais leves.







4. EE Cream: Um produto diferenciado

O EE Cream não tem apelo de maquiagem. Essa super novidade cosmética segue a linha dos produtos inovadores: promete uma esfoliação extra para a pele, removendo até as impurezas mais profundas.

“É um produto destinado aos cuidados e à limpeza facial, o que o torna uma alternativa aos equipamentos. O novo EE Cream promete, após algumas aplicações, deixar a pele toda lisinha e aveludada. O EE Cream, já lançado nos EUA, apresenta textura de mousse e proporciona uma textura incrível à pele. Isso porque ele contém ingredientes exclusivos, cuidadosamente selecionados para gerar uma limpeza profunda, porém sem irritar e nem danificar a pele. Dentre os seus principais ingredientes estão extratos de algas marinhas, aveia e esferas de jojoba (responsáveis pela esfoliação)”, o Farmacêutico e Diretor Técnico da Consulfarma, Maurício Pupo.


O EE Cream, um produto que tem como objetivo tratar a pele por meio de uma esfoliação com alto poder de limpeza e regeneração celular. “E a Cosmobeauty é pioneira em produzir o EE Cream no Brasil. Nosso produto confere ação purificante por reduzir a oleosidade e eliminar impurezas e toxinas, deixando a pele renovada, com aspecto saudável e iluminado”, explica Fernanda Sanches, farmacêutica bioquímica e presidente das marcas Biomarine e Cosmobeauty.

O EE Cream da Cosmobeauty foi desenvolvido dentro da linha Skin Berry, de uso home care. Sua função é de coadjuvante no tratamento em cabine realizado por profissionais – e indicado por eles para as clientes. “A ideia é que os dermatologistas ou esteticistas apresentem o produto para seus pacientes, de maneira a ensiná-los a usá-lo corretamente, para que possam dar continuidade ao tratamento em casa”, diz Fernanda.

O EE Cream Cosmobeauty é completamente adaptado às necessidades das brasileiras e ainda traz ativos naturais – como a Goji Berry, a Papaína e a Bromelaína – em sua formulação. “A Goji Berry é a fruta da longevidade celular. É rica em antioxidantes, vitaminas, minerais, aminoácidos e polissacarídeos. Por isso, remineraliza, nutre e hidrata”, indica Fernanda.

O diferencial do produto é a potente ação esfoliante, com a suavidade da espuma e a ação renovada dos ativos naturais. Ele contém Pérolas Lapidadas Esfoliantes conferem esfoliação 360º segura em toda a face, inclusive nos cantos mais difíceis de serem alcançados.

Elaborado com Tecnologia Enzimática, a partir de enzimas extraídas do mamão (Papaína) e do abacaxi (Bromelaína), o EE Cream possui ação regeneradora, estimulando a renovação celular.

Ele ainda protege a camada córnea da pele, removendo as células mortas e afinando a camada de queratina. Assim, a pele fica mais viçosa e bonita. Indicado para todos os tipos de pele, o EE Cream retira os indesejados pontos pretos dos poros, desobstruindo-os e deixando a pele com um aspecto mais liso e macio.

Graças à Ação Dermo Equilibrante, ele limpa, purifica, remove e controla a oleosidade da pele. Tudo isso com um toque suave e agradável de espuma, que prolonga a sensação de limpeza e refrescância, além de deixar um suave perfume frutal na pele.

Como usar?
Vale lembrar que o EE Cream pode ser associado aos produtos de uso diário, específicos para limpeza, para potencializar os resultados, além de ser uma alternativa eficaz para a remoção de todos os resquícios de maquiagem e impurezas que insistem em ficar na pele, assim as células mortas presentes na superfície cutânea. “O EE Cream também pode ser aplicado durante o banho, com movimentos circulares e suaves. O resultado será de uma pele 100% limpa e livre de oleosidade, e totalmente preparada para a aplicação da maquiagem e de todos os produtos de uso diário”, enfatiza Pupo.

O Dermatologista, Dr. Jardis Volpe, também aprova a novidade. "Além de ser um produto indicado para qualquer tipo de pele, até as mais sensíveis, o toque em mousse confere ao EE Cream um sensorial muito diferenciado, sem ficar pegajoso" comenta o Dr. Volpe, que já receita o produto para seus pacientes.





5. ZZ Cream: A Maquiagem Masculina da Geração Z

Apesar do público masculino já não fazer mais parte de um grupo alienado aos produtos de beleza, ainda é pequeno o número de formulações voltadas para as suas características específicas. Mas o ZZ Cream -- Maquiagem Masculina da Geração Z (indivíduos nascidos a partir de 1989) foi uma das apostas que foi lançada em Junho de 2013 no 8º Congresso Internacional de Cosméticos e Farmácia da Consulfarma.


O homem da geração Z vive em um ritmo frenético, "antenado" nas tendências e preocupado com a aparência. Ele também é um consumidor muito exigente e livre de preconceitos. Por isso, quando o assunto é cosmético, o cenário não é diferente: o homem moderno quer um produto de fácil aplicação, prático e multifuncional, ou seja, a preferência é pelo mínimo de produtos possível, mas que forneçam o máximo de benefícios.

É importante lembrar que a pele masculina é bastante diferente da pele da mulher. Logo, não adianta utilizar produtos que são normalmente consumidos pelas mulheres, pois a pele masculina apresenta sudorese muito mais intensa, é duas vezes mais oleosa, apresenta um contorno dos olhos mais marcado e sofre agressões diárias devido ao uso constante da lâmina de barbear.

"Por isso, o ZZ Cream, desenvolvido pela equipe técnica da Consulfarma, deve agradar em cheio. Este produto ultraprático, cuja principal característica é a multifuncionalidade, é ideal para o homem da geração Z. Ele contém uma composição exclusiva, ideal para reduzir a oleosidade cutânea excessiva, cobrir imperfeições da pele, hidratar intensivamente, prevenir o surgimento de rugas e tratar as já existentes, reduzir a inflamação ocasionada pelo uso contínuo das lâminas de barbear e proteger contra os danos ocasionados pela exposição ao sol", comenta o Farmacêutico e Presidente do Congresso, Maurício Pupo. Pupo ainda lembra que o produto pode ser manipulado sem prescrição médica e utilizado em qualquer tipo de pele masculina.



Para finalizar, Dra. Thais Pepe explica que, “durante o sono, a pele trabalha a nosso favor, atuando na reparação e regeneração dos efeitos causados durante o dia – são eles a poluição, o envelhecimento, a agressão do sol e do frio, entre outros.”

Sendo assim, ela recomenda que antes de dormir, produtos clareadores, antioxidantes, contorno dos olhos, máscaras de colágeno, entre outros, não sejam esquecidos. Dormindo, a pele está mais receptiva aos ingredientes ativos, além do fato de suarmos menos neste período, que garante um aproveitamento e absorção mais eficiente dos produtos pela pele.




Veja mais sobre o assunto Beleza em:

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches






Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas