Novidades
Evento de bem-estar dia 09/11!

26/08/2013


Integrar as áreas da saúde apostando em uma ótica holística e interdisciplinar é a proposta do FIBE (Fórum Integrador do Bem Estar) que ocorrerá no dia 9 de novembro no Campus Barra Akxe da Universidade Estácio no Rio de Janeiro.


Segundo Marcelo Anselmo, diretor-geral do evento e idealizador do conceito da marca, os distúrbios de saúde apresentam um panorama multifacetado, onde existem fortes relações/manifestações entre problemas psicológicos, fisiológicos, psíquicos, posturais e ambientais. Por esta razão faz-se necessário uma abordagem 360° nas condutas de prevenção e tratamento em saúde.

“Queremos que os profissionais da saúde entendam que a abordagem integrada é a opção mais eficaz no tratamento à população. Partimos do pressuposto que a educação inter-profissional é a chave do processo em um nível primário, propiciando, posteriormente, a inserção de cada área/profissional. E, nessa abordagem precisamos do engajamento dos médicos, fisioterapeutas, professores de educação física, nutricionistas, psicólogos e terapeutas holísticos!” diz Marcelo.

A criação do eixo metodológico Saúde 360° é um dos grandes destaques do evento. Este foi elaborado visando a geração de legado à sociedade, onde além da intervenção dos profissionais, cada indivíduo deve ter um conhecimento, mesmo que rudimentar, sobre seu próprio bem estar. Cada palestra do evento abordará um dos seis pilares da metodologia (sono, nutrição, exercício físico, meditação, meditação e práticas sustentáveis). Duas mesas-redondas também estão previstas onde os profissionais poderão partilhar suas opiniões sobre as temáticas apresentadas fundamentadas na abordagem interprofissional.

Nessa edição, a palestra do endocrinologista Dr. Álvaro Afonso é uma das mais aguardadas abordando a relação da qualidade do sono com o envelhecimento humano. A importância do personal trainer na cadeia do bem estar será retratada pelo professor de Educação Física, Givanildo Mathias. O último momento do evento promete uma discussão enriquecedora onde quatro profissionais versarão sobre a contribuição de cada profissão na prevenção e combate ao estresse, uma das grandes mazelas do século XXI.



Serviço:

www.fibemestar.com.br




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas