Novidades
Feira de Produtos Orgânicos e Feira Internacional de Alimentação Saudável começam na 5ª feira, dia 27/06!

28/06/2013



FEIRAS DE PRODUTOS ORGÂNICOS E NATURAIS ABERTAS AO PÚBLICO COMEÇAM NESTA QUINTA-FEIRA (27)

A Bio Brazil Fair | BioFach América Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia e a Naturaltech – Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde terão início no próximo dia 27 de Junho, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Realizados ao mesmo tempo, os eventos são abertos ao público e com entrada gratuita. Ambos chegam à sua 9ª edição, representando mercados e públicos-alvo que crescem ano após ano em território nacional. Todo um mix de produtos orgânicos e naturais, como alimentos, cosméticos, terapias, roupas e acessórios estarão à disposição dos visitantes e profissionais do setor. Nas duas feiras, os visitantes poderão realizar compras diretamente dos produtores, processadores e fabricantes.



O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR LÁ?


1) CAFÉ DA MANHÃ ORGÂNICO E NATURAL

Com uma grande variedade de produtos, é possível montar uma farta mesa só de produtos para a refeição matinal, como cereais, sucos, bebidas sem lactose, cookies, achocolatados (Native); geleias e chás (Armazém Sustentável, Blessing e Apisnutri); Café solúvel (Frutas Exóticas Brasileiras) entre outros alimentos.



2) MACARRONADA ORGÂNICA: proporcionando uma opção saudável para o almoço, destacam-se massas alimentícias à base de milho em versões fusilli, com opções à base de quinua ou de tomate; penne com linhaça dourada e penne tradicional (Tivva). Entre os molhos, uma opção mais concentrada que as disponíveis no mercado que, além de não levar água em sua preparação, ao invés de ácido, combina temperos orgânicos, proporcionando mais leveza ao paladar. (Blessing Organics).


3) FESTA VEGANA
As festinhas de aniversário agora podem ganhar versões 100% veganas ou ainda oferecer alternativas para crianças e adultos que seguem essa dieta, com salgadinhos de festa e hambúrgueres 100% naturais, sem glúten e sem qualquer tipo de ingrediente de origem animal (Mr. Veggy).



4) SOBREMESAS ORGÂNICAS E PARA DIABÉTICOS
Alternativas saudáveis para quem não abre mão dos doces: chocolate orgânico com três porcentagens de cacau (Native); bolos e trufas para diabéticos (Doces Aledora) e doce de leite orgânico com caramelo de café (Do Pé ao Pote).


5) PRIMEIRA IDADE ORGÂNICA E SUSTENTÁVEL
Para os bebês, as feiras destacam algumas curiosidades como Papinha e Mingau Orgânico (Jasmine); Trocador de fraldas ecológico e fraldas biodegradáveis orgânicas (Wiona).


6) COSMÉTICOS E BELEZA
Na feira será possível encontrar uma vasta gama de cosméticos naturais, livres de testes em animais e feitos com matérias-primas 100% extraídas da natureza. Dentre as novidades estão o spray floral corporal, máscara de argila, óleo essencial de gerânio, balas de colágeno hidrolisado, entre outros.



7) CURIOSIDADES

Petiscos orgânicos para cães: além do sabor atrativo aos cães, esses aperitivos possuem funções hipoalergênicas e neuracêuticas. Os produtos são feitos sob todas as regras orgânicas, inclusive, com o selo da agricultura familiar. (Advita)

Sal Rosa: O produto apresenta 60% menos de sódio, é rico em minerais como cálcio, magnésio, potássio, cobre e ferro, e ajuda a regular o teor de água no corpo, promovendo o equilíbrio do pH das células e diminuindo a retenção de líquido. O sal pode ser utilizado gastronomia, cosmoterapia, fengshuy, aromaterapia e até mesmo no esoterismo. (Empório do Mel)

Frutas para astronautas: as frutas liofilizadas figuram entre os tipos de alimentos mais consumidos por astronautas da NASA, por ter prazo de validade extenso e grandes propriedades alimentícias. (Frutas Exóticas Brasileiras)

Biojóias: joias orgânicas produzidas com matérias-primas extraídas da natureza, como folhas, sementes e até pedras. A produção é 100% artesanal e segue os mais rígidos padrões orgânicos. (Ateliê Especiarias)

Cachaças orgânicas: diversostipos decachaças envelhecidas e produzidas com matérias-primas 100% orgânicas. Algumas delas, inclusive, premiadas internacionalmente. (Porto Morretes, Velho Alambique, Cachaça Samanaú e Casa Bucco).

Farinha de Uva Orgânica: Produzida com sementes de uvas orgânicas certificadas que são separadas durante o processo de elaboração do suco de uva, sem fermentação, e onde são secadas a baixa temperatura e posteriormente passam por prensagem a frio para extração do óleo (utilizado para fins cosméticos e alimentícios). (UvaSó/ Econatura)


TERAPIAS
Dentre as terapias, os visitantes poderão conhecer diversos métodos que auxiliam no tratamento de diversos problemas de saúde, como aromaterapia, terapia com cristais e até terapia com emissão de cores.



Santa Casa

A novidade nesta edição das feiras é a parceria com a Santa Casa de São Paulo na campanha Cupom é Vida, que consiste em incentivar as pessoas a depositar cupons fiscais sem CPF em urnas colocadas na saída do pavilhão e em pontos estratégicos da praça de alimentação.

O objetivo da ação, que vem sendo realizada pela Santa Casa desde abril de 2010, é arrecadar fundos para construir um Centro Infantil de Terapia da Dor e Cuidados Paliativos para crianças com doenças sem possibilidades de cura. Mais informações sobre a campanha promovida pela Santa Casa e que recebe, durante esta edição da Bio Brazil Fair | BioFach América Latina e Naturaltech, o apoio da Francal Feiras, podem ser obtidas no site www.cupomevida.org.br



BIOBRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA 2013 – 9ª FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS ORGÂNICOS E AGROECOLOGIA
NATURALTECH 2013 – 9ª FEIRA INTERNACIONAL DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, PRODUTOS NATURAIS E SAÚDE

Data: 27 a 30 de junho (aberta ao público somente nos dias 29 e 30)

Horário: das11 às 20 horas todos os dias, exceto dia 30 (das 11 às 19 horas)

Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera



NOS DIAS 27 E 28, O EVENTO É EXCLUSIVO PARA PROFISSIONAIS DO SETOR. NOS DIAS 29 E 30, É ABERTO TAMBÉM AO PÚBLICO - EVENTO GRATUITO
ESTACIONAMENTO: ZONA AZUL ou GRATUITO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA COM VAGAS LIMITADAS










Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas