Novidades
23ª Fitness Brasil Internacional oferece palestras gratuitas - de 30/05 a 02/06

A 23ª Fitness Brasil Internacional abre ao público palestras gratuitas com temas diversificados. Considerado o maior evento da América Latina na área de fitness e bem-estar, a feira acontece de 30 de maio a 02 de junho, no Mendes Convention Center, em Santos, litoral de São Paulo, e é voltada a profissionais, estudantes e público em geral interessado em um estilo de vida saudável.


A edição 2013 do evento conta com renomados palestrantes, do Brasil e exterior, ligados à indústria do bem-estar, distribuídos em 106 cursos e palestras. Algumas opções serão abertas gratuitamente ao público de visitants


Promovida pela Acade System, a primeira palestra gratuita na programação do evento acontece na sexta-feira, dia 31 de maio, das 18h30 às 20h30. Intitulada “Vendas em Academias: seu cliente pode pagar mais”, a palestra será ministrada por Luis Perdomo, especialista em gestão estratégica, e mostrará como é possível se aumentar o valor dos planos de mensalidade e ainda atrair mais alunos.

Também no dia 31 de maio, das 18h30 às 19h20, a Gatorade oferece a palestra “Nutrição Esportiva: Desempenho e Recuperação”, apresentando a peça chave para proporcionar a realização dos exercícios com foco tanto no bem-estar quanto no rendimento. A palestra será ministrada por Luciana Setaro, mestre em Ciências dos Alimentos.

Para finalizar o dia, a Movement apresenta, das 19h30 às 20h20, a palestra “Biomecânica como peça chave para treinamento de força: Como atender as expectativas do público cada vez mais heterogêneo aliando desempenho segurança”. Nesta exposição, o palestrante Julio Serrão, especialista em biomecânica, descreverá como o profissional da área pode avaliar as novidades oferecidas pelo setor, analisando as características das novas estratégias de treinamento disponíveis para atender as demandas da população idosa e dos jovens dentro das academias.


23ª Fitness Brasil Internacional firma parceria com Sociedade Brasileira da Medicina do Exercício e do Esporte



Iniciativa inédita permitirá aos educadores físicos intercambiar conhecimentos e agregar novas oportunidades de carreira



A 23ª Fitness Brasil Internacional, que acontece este ano entre 30 de maio e 2 de junho, no Mendes Convention Center, na cidade de Santos possui diversas atrações. Atualização profissional, novas oportunidades de negócios e muita atividade física são alguns dos ingredientes que compõem este evento latino-americano de fitness e bem-estar, realizado anualmente no litoral paulista.

A grande novidade da Fitness Brasil Internacional é a parceria inédita do maior evento do setor de bem-estar na América Latina com a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE) que permitirá a criação de metas e o compartilhamento de informações entre as áreas. “Com esta ação em conjunto vamos mostrar o futuro do nosso segmento no trabalho em conjunto de ambas as áreas, de olho na parcela da população que mais cresce no País: a de pessoas acima de 60 anos. Estamos muito animados com esta parceria”, enfatiza Waldyr.

Na opinião de Samir Salim Daher, especialista em medicina do esporte e diretor da SBMEE, a parceria entre as entidades tem como objetivo aproximar médicos e profissionais da educação física para implementar os cuidados com a saúde de toda a população. “Esperamos que o paciente no consultório médico possa ser encaminhado a fazer exercícios para o tratamento de uma determinada doença ou de forma preventiva. Já o profissional da educação física deve aplicar corretamente a modalidade recomendada pelo médico. Nesse caso, a medicina do exercício pode contribuir para o setor de academias e clubes de forma a preparar melhor esses profissionais”, diz.

Entre os 103 cursos apresentados durante os quatro dias de eventos, a SBMEE apresentará um de muita importânciaNo Módulo FB Science acontecerá o Curso de Medicina Esportiva” que abordará a importância da medicina esportiva e da educação física no cenário de esporte e lazer.


Para obter mais informações sobre a feira basta acessar:
www.fitnessbrasil.com.br/santos


Serviço
Evento: 23ª Convenção Fitness Brasil Internacional
Data: De 30 de maio a 02 de junho
Local: Mendes Convention Center - Av. General Francisco Glicéri0, 206 - Santos

Inscrições pelo site: www.fitnessbrasil.com.br/santos

Inscrições por e-mail: relacionamento@fitnessbrasil.com.br

Público-alvo: profissionais de educação física, saúde e bem-estar (nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas corporais, medicina e psicologia esportiva, etc.), provenientes do Brasil, América Latina e Portugal, em busca de aprimoramento profissional.

Trade Show: Entrada gratuita para visitantes.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas