Novidades
Livro mostra os benefícios da drenagem linfática para a saúde

Ana Hara é uma das maiores especialistas em drenagem linfática no Brasil e recebe em seu spa personalidades como Hebe Camargo, Regina Casé, Thiago Lacerda, Lucélia Santos, Patrícia Travassos, entre outras estrelas de TV. Toda essa experiência adquirida ao longo de 20 anos acaba de virar o livro “Vá se drenar! – O poder da drenagem linfática para desintoxicar e melhorar sua vida” (Matrix Editora).

Com prefácio da apresentadora Hebe Camargo, a obra não fala apenas de drenagem, mas também de nutrição, de reeducação alimentar, de hábitos que podem ser incorporados para uma vida melhor, mais feliz e prazerosa. “Minha intenção com este livro é desmistificar a drenagem linfática manual e fazer todos entenderem o que é realmente importante para manter a saúde e garantir a longevidade”, explica.

Segundo a autora, pioneira desse conceito no Brasil, um problema atual é que profissionais de diversas áreas anunciam que fazem drenagem linfática e prometem resultados milagrosos. “Feita de modo errado, a drenagem linfática manual pode trazer sérias complicações ao paciente e até causar lesões graves e fatais, como fraturas ósseas, dores, microvarizes, manchas, piora da flacidez, celulite e trombose”, alerta.

Em contrapartida, feita com profissionais qualificados, a drenagem linfática pode trazer inúmeros benefícios, como a melhora da circulação, da cicatrização dos tecidos e do funcionamento do intestino. Ela também ajuda na ativação do sistema imunológico e tem ação anti-inflamatória.

“Por todos esses benefícios, a drenagem é ótima para pessoas de todas as idades e é fortemente indicada para quem passa por um pós-operatório ou por alterações hormonais, como a menarca, a TPM, o climatério, a menopausa e mesmo a gravidez”, finaliza.

Sobre a autora:

Ana Hara é fisioterapeuta e linfoterapeuta, pioneira em drenagem linfática no Brasil, com diversos cursos de aperfeiçoamento em vários países como Itália, França, Argentina e Portugal. É proprietária do maior spa urbano da América Latina e autora de O poder do Toque Terapêutico na Fisioterapia.

Serviço:
Vá se drenar! – O poder da drenagem linfática para desintoxicar e melhorar sua vida
144 páginas
R$ 39,90

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de:
Beleza e Estetica com Orlando Sanches






Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas