Novidades
Livro para homens dá dicas de como se vestir bem e ter boa aparência

Com dicas simples e curtas, Manual de Estilo vai do vestuário clássico ao convencional, não dita comportamentos mas oferece caminhos para o homem se vestir bem

Como um homem deve organizar seu guarda-roupa? Como passar e dobrar uma camisa? Que nó de gravata usar? Um lenço pode substituir uma gravata? Relógios, óculos e cortes de cabelo para cada ocasião. Tudo sobre sapatos, ternos, calças e até como aparar a barba e as unhas. A Companhia Editora Nacional traz para o Brasil um manual para os homens que querem estar na moda. Manual de Estilo – um guia para homens de boa aparência, que chega às livrarias no próximo dia 17, como o nome diz, é um guia que por meio de explicações simples e imagens, consegue garantir que um homem fique elegante em poucos passos. É um guia básico de fundamentos de estilo, mas que não impõe regras nem dita comportamentos. “Não vamos dizer o que você deve fazer, juro. Mas acreditamos que a forma como um homem se apresenta ao mundo pode lhe trazer grandes recompensas”, diz o editor-chefe da Esquire, David Granger.

O livro foi lançado originalmente pela revista americana especializada no universo masculino, Esquire, em 2009, e foram ouvidas fontes respeitadas que esmiuçaram o guarda-roupa dos homens pelas peças que o constitui: ternos, calças, sapatos e botas, casacos e capas e assessórios – com um capítulo adicional sobre cuidados pessoais. A dica do livro é que você não precisa de mais roupas, e sim, de roupas melhores. Os capítulos do livro mostram como adquirir tais peças de qualidade dentro do seu orçamento. O livro também explica por que tais peças funcionam bem juntas e sugere quando é apropriado usá-las.



Em cada capítulo, um ícone da elegância no quesito é citado como referência de estilo: Humphrey Bogart, Al Capone, Frank Sinatra, Michael Douglas, Steve McQueen, os Beatles, George Clooney, Johnny Deep e até os Ramones são alguns exemplos. Ao final de cada capítulo, o livro traz também “os cânones” da elegância, lista de algumas marcas favoritas da revista para o assunto em questão. A Edição brasileira ainda vem com uma novidade: os leitores podem escolher entre quatro capas que têm mais a ver com seu estilo: xadrez, losango, risca de giz e príncipe de Gales. Manual de Estilo é um livro para a consulta rápida na hora de escolher um terno, um relógio, um corte de cabelo ou um sapato. Tudo para deixar o leitor mais elegante e ajudá-lo a encontrar seu estilo.

Serviço

Livro: Manual de Estilo – um guia para homens de boa aparência
Autor: Revista Esquire
Companhia Editora Nacional
Preço: R$ 45,00
Páginas: 224
Capa dura
Formato: 16,5 X 21,5 cm




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas