Novidades
“Dicas Incríveis” com segredos da vida moderna

Desde outubro, as livrarias de todo o Brasil tem uma novidade no que diz respeito a formas de lidar com os afazeres do dia a dia. Trata-se do livro “Dicas Incríveis – Truques e Segredos para Facilitar seu Dia a Dia”, de Sueli Rutkowski, lançado pelo Master Pop, selo de não-ficção da Editora Master Books, voltado a títulos mais abrangentes e de preço acessível mantendo a qualidade editorial e gráfica.

Sueli Rutkowski, além de autora deste lançamento, é também uma das principais atrações do Programa Eliana, no SBT, onde apresenta alguns segredos aprendidos em mais de 20 anos de experimentos domésticos. Em 160 páginas, ela descreve maneiras práticas de lidar com a vida moderna por meio de textos ilustrados e fáceis de entender. Ela testou todos os processos pessoalmente – e muitas vezes no Programa Eliana, cujo quadro tem uma das maiores audiências do programa e mais de 800 mil visualizações na internet Eliana.com.br – para que suas dicas realmente sejam eficazes à vida de quem mora sozinho, ou da mulher recém-casada, ou ainda para quem busca a praticidade.

Em mais de 140 temas, todos ilustrados, Sueli Rutkowski lança mão de um vasto conhecimento que adquiriu como dona de casa, mas também como consultora de empresas como foi o caso do período em que os refrigeradores foram lançados no Brasil. Era de Sueli, quando prestava consultoria a uma grande fabricante, a tarefa de testar os processos de congelamento de alimentos e adequar o eletrodoméstico às necessidades cotidianas.

Por meio de seu conhecimento de aliar os afazeres de casa e da vida profissional, que veio da atuação em uma malharia, ou como contadora e escriturária, foi capaz de organizar os processos domésticos, desde a agenda da empregada até as compras no supermercado, desde a eliminação de manchas e cheiros até o preparo rápido de alimentos ou maneiras de recepcionar suas visitas.

“Cheguei a ministrar cursos para executivas de grandes empresas para ajudá-las a administrar o lar mesmo com a vida atribulada, mas também ensino como fazer para deixar o lençol da cama bem lisinho, sem usar o ferro”, revela Sueli. Seu livro leva um pouco da cultura do faça você mesmo às tarefas domésticas.

É neste livro, por exemplo, que o leitor vai aprender que é possível substituir fermento, caso não o tenha em sua dispensa. Sueli diz que basta usar a mesma quantia de sal de fruta. A massa cresce, fica macia e muito gostosa! Ela também indica o preparo de cubos de gelo temperados: ao colocar água na forma, junte pedacinhos de pimentão colorido, salsinha, ervas frescas ou secas. Quando você for aquecer arroz, molhos, legumes, carnes e outros pratos, utilize os cubinhos temperados para incrementar o sabor do alimento. Sueli completa ensinando o mesmo processo para incrementar cremes, drinks, chás e sucos: Você pode preparar também os gelinhos com folhas de hortelã, pedacinhos de canela, cravo, camomila...



DICAS INCRÍVEIS, de Sueli Rutkowski
ISBN: 978-85-64839-00-7
Páginas: 160, coloridas
Formato: 17x24
Capa: Brochura 300 gramas
Papel: Couche 115 gramas
Preço de capa: R$24,90




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas