Novidades
VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER REVELA OS VENCEDORES DA 15ª EDIÇÃO

Em noite de premiação, festa comandada por Claudia Raia contou com a presença de personalidades como Ana Maria Braga, Gianne Albertoni, Natália Guimarães e Bruna Lombardi

O nono evento de premiação VEJA São Paulo Comer & Beber revelou na noite da quinta-feira (15/09) os melhores de São Paulo nas categorias Restaurantes, Vinhos, Bares e Comidinhas. A cerimônia comandada pela atriz Claudia Raia teve como tema a comemoração e a diversidade da gastronomia paulistana. Ao todo foram entregues 53 prêmios: 24 para a categoria Restaurantes, 2 para Vinhos, 13 para Bares e 14 para Comidinhas. O evento contou com a presença de 1.300 convidados, entre personalidades do mundo artístico.

A entrega dos prêmios foi realizada por grandes nomes nacionais como a modelo mineira Natália Guimarães; a atriz Bruna Lombardi e seu marido, o diretor e também ator Carlos Alberto Riccelli; e as apresentadoras Sabrina Parlatore e Marina Person. Também marcaram presença na entrega dos prêmios Ana Maria Braga, apresentadora do programa Mais Você, da Rede Globo; Gianne Albertoni, apresentadora do programa Hoje em Dia, da Rede Record; o estilista Amir Slama; a diretora-geral da grife francesa Christian Dior no Brasil, Rosangela Lyra; e o renomado arquiteto João Armentano.

Descrição: cid:image003.jpg@01CC7450.FCDBA300Na categoria Restaurantes, os melhores por especialidade foram Bar do Alemão (Bife à Parmegiana), Roma Ristorante (Estrogonofe), Bolinha (Feijoada), Gero (Lasanha), Arábia (Árabe), Brasil a Gosto (Brasileiro), Varanda (Carne), Fogo de Chão (Rodízio de Carnes), D.O.M. (Contemporâneo), Ráscal (Cozinha Rápida), Arola Vintetres (Espanhol), La Brasserie Erick Jacquin (Francês), Fasano (Italiano), Maria di Vietri (Cantina), Kinoshita (Japonês), Bráz (Pizzaria), A bela Sintra (Português), AK Vila (Variado), A Figueira Rubaiyat (Ambiente), Mocotó (Restaurante Bom e Barato). Além disso, o prêmio de Chef Revelação do ano foi para Alberto Landgraf, do restaurante Epice. Alex Atala (D.O.M. e Dalva e Dito) conquistou o prêmio de Chef do Ano. Marcelo Fernandes (Kinoshita, Clos de Tapas e Mercearia do Francês) foi o Restauranteur (dono de restaurante) premiado e Walter Mancini, do Grupo Mancini, a Personalidade Gastronômica de 2011.

Os melhores na categoria Vinhos foram Ráscal, que conquistou o prêmio de melhor carta de vinhos na relação qualidade-preço e Tiago Locatelli, do Varanda, eleito o Sommelier do ano.

Para Bares, os melhores por especialidade foram Veloso (Caipirinha), Boteco São Bento (Ambiente para ver Jogos de Futebol), Blue Velvet (Lugar para Comemorar Aniversários), Empório Sagarana (Boteco), Melograno (Carta de Cervejas), MyNY Bar (Carta de Coquetéis), Bar da Dona Onça (Cozinha), Madeleine (Música ao Vivo), Divine Wine Bar (Para ir a Dois), Alberta #3 (Para Paquerar) e Suíte Savalas (Bar Revelação). Os indicados à categoria Petiscos ficaram empatados em todos os quesitos de avaliação. O prêmio de Barman do ano foi para Marcelo Serrano, do MyNY Bar.

Na categoria Comidinhas, os melhores por especialidades foram Maria Brigadeiro (Brigadeiro), Bologna (Frango Assado), The Fifties (Porção de Batatas Fritas), Coffee Lab (Melhor Café), The Gourmet Tea (Melhor Chá), Valrhona Chocolat et Lounge (Chocolate), Wondercakes (Cupcake), Flavio Federico Doces (Doceria), Butcher’s Market (Hambúrguer), Marie Madeleine Boutique Gourmet (Padaria), Pastel da Maria (Pastel), La da Venda (Salgado), Marcelino Pan y Vino (Sanduíche) e Bacio di Latte (Sorvete).

A escolha dos estabelecimentos candidatos à premiação de VEJA São Paulo Comer & Beber é realizada pelo corpo de jurados formado por especialistas em gastronomia. O trio de críticos de VEJA São Paulo, formado por Arnaldo Lorençato (Restaurantes), Fabio Wright (Bares) e Helena Galante (Comidinhas), está entre os 30 jurados escolhidos para a indicação dos melhores.

Descrição: cid:image005.jpg@01CC7450.FCDBA300A 15ª edição especial de VEJA São Paulo Comer & Beber trará, os 1.320 endereços da capital sendo 600 melhores lugares em Restaurantes, 290 melhores Bares, 350 melhores Comidinhas, além dos 80 endereços para comprar vinhos. Com tiragem prevista de 410 mil exemplares, a edição acompanha a publicação semanal de VEJA (substituindo a Vejinha), tanto para os assinantes quanto para venda em bancas, revistarias, livrarias e redes de supermercado.





Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas