Novidades
12ª IHRSA FITNESS BRASIL trará palestras internacionais para qualificação dos profissionais da área de fitness e bem-estar

A 12ª IHRSA FITNESS BRASIL Latin American Conference & Trade Show, o terceiro maior encontro de negócios em bem-estar e fitness do mundo, traz ao evento palestrantes internacionais que abordarão temas variados, visando o cenário propício para academias do Brasil. Na programação do evento, que ocorre entre os dias 1º e 3 de setembro, há oito palestras internacionais ligadas a estratégias de comunicação, academia rentável, marketing, pesquisas do setor, qualificação profissional, entre outros.

Para os interessados nas palestras internacionais, confira a programação e informações descritas abaixo:

Módulo Gestão

Dia 2 de setembro - sexta-feira
Maximizando a receita por cliente

Horário: 10h50 às 12h20
Local: SALA EUROPA
Palestrante: Brent Darden – Proprietário e gerente geral da Telos Fitness Center em Dallas, Texas
Temas: Uma nova abordagem estratégica para o aumento da receita por cliente, baseada em técnicas consagradas em outras indústrias. Como avaliar o potencial de lucro do negócio e implementar idéias criativas para as várias fontes de receita, diversificando os rendimentos. (Tradução simultânea para português)

Dia 2 de setembro - sexta-feira
F-27 - O triunfo do fitness sobre a catástrofe

Horário: 15h30 às 17h00
Local: SALA EUROPA
Palestrante: Enrique Venegas – Sócio-proprietário da rede Sportlife (com nove unidades) e diretor da Body Systems no Chile
Temas: em 27 de fevereiro de 2010, um terremoto de 8,8 graus na escala Richter, acompanhado por um tsunami devastador, atingiu o Chile. A catástrofe afetou o país como um todo, incluindo o setor de fitness, em especial, a rede de academias Sportlife. Reconstruir a empresa foi um processo de muito aprendizado e que traz lições importantes para todos os empresários da área.

Dia 2 de setembro - sexta-feira
Estratégias de comunicação para mídias sociais

Horário: 17h10 às 18h15
Local: SALA EUROPA
Palestrante: Bill McBride – Presidente e COO da Club One, Inc
Temas: Com tanta inovação em tecnologia e o surgimento das redes sociais na internet, pode ser difícil decidir onde, quando, o que, porque e quem deverá estar envolvido em seu plano global de marketing. Será apresentado um estudo de caso para apoiá-lo no desenvolvimento do seu plano de comunicação digital. (Tradução simultânea para português)

Dia 3 de setembro - sábado
Excelência na gestão = Academia Rentável

Horário: 10h50 às 12h20
Local: SALA EUROPA
Palestrante: Bill McBride – Presidente e COO da Club One, Inc
Temas: Explore o design da experiência dos clientes. Conheça ferramentas de análise de vendas e técnicas eficazes de retenção. Saiba como posicionar sua marca evitando a comoditização. (Tradução simultânea para português)

Módulo Professional Premium Conference

Personal Trainig Experience
Dia 1 de setembro – quinta-feira

Os 8 componentes prioritários da gestão
Horário: 18h30 às 20h25
Palestrante: Brent Darden - Proprietário e gerente geral da Telos Fitness Center em Dallas, Texas. Foi vice-presidente da Cooper Aerobic, General Manager of the Year pela IHRSA, instituição da qual atualmente integra a equipe e faz parte do corpo docente.
Tema: Aprenda a criar um modelo de negócios consistente para o personal training utilizando princípios internos e externos de marketing. Entenda porque os sistemas de atendimento e relacionamento são o segredo para o sucesso de um programa e descubra como fazer com que os colaboradores cuidem do negócio como se fossem proprietários. (Tradução Simultânea para português)

Functional Training Conference
Dia 3 de setembro - sábado
TRX: A Ciência do Verdadeiro Treinamento Suspenso

Horário: 15h40 às 17h30
Palestrante: Fraser Quelch - Diretor de Treinamento e Desenvolvimento da TRX, co-criador e instrutor líder da inovadora metodologia TRX Suspension Training. Expert internacional nas áreas de treinamento funcional e treinamento de atletas de endurance, ele realiza conferências e eventos em todo o mundo e tem artigos publicados em inúmeras publicações do mercado como IDEA Fitness Journal, On Fitness Magazine e NSCA Performance Journal, além de nove DVDs na área de Fitness.
Tema: O que há de mais recente em termos de conteúdo e pesquisas que tratam da eficácia do Treinamento Suspenso. Aprenda o que é e porque essa modalidade tem sido adotada por personal trainers, fisioterapeutas, treinadores de atletas de elite no mundo. Conheça o impacto que essa inovadora metodologia de treinamento pode exercer na academia e sobre o programa de treino dos clientes. (Tradução simultânea para português

Extreme Pilates – Fundamentação e Metodologia
Dia 3 de setembro - sábado
STOTT PILATES Method® – Pilates Contemporâneo

Horário: 11h00 às 13h00
Palestrante: Tim Fleisher - Iniciou a carreira no Pilates em 2005 trabalhando com atletas. É Treinador STOTT PILATES e é palestrante em vários eventos ministrando cursos e WS oferecidos pela STOTT PILATES. Também é especialista certificado em força e condicionamento pela National Strength and Conditioning Association. Além disso, está se especializando em Liberação Miofacial, especificamente direcionada para populações atléticas e com overuse.
Tema: Apresentação do método e certificação STOTT PILATES que incorpora princípios modernos e uma visão contemporânea sobre a reabilitação da coluna cervical e a melhora do desempenho atlético. Apresentação do GAIT Video Analysis e a aplicação do Pilates para a melhora da performance de corredores.

Dia 2 de setembro – sexta-feira e 3 de setembro - sábado
Horário: 13h00 às 22h00 e 09h00 às 17h00
Palestrante: Markus Mengert - Líder internacional do Programa Educacional Schwinn Cycling, responsável pela formação e certificação dos Masters Instructors Schwinn pelo mundo, M.A. em Atividade Física e Saúde, educador, consultor e conferencista nas principais convenções e eventos esportivos pelo mundo.
Objetivo: Este nível foi criado para instrutores sem qualquer experiência em ciclismo indoor que desejam obter formação básica, teórica e prática, para ministrar aulas com segurança, eficiência e dinamismo. Trata-se do ponto de partida do Programa de Educação Continuada Schwinn®Cycling.
Tema: O instrutor master da Schwinn abordará tópicos como ciclismo indoor seguro e eficaz, treinamento de freqüência cardíaca, análise musical, habilidades de treinamento e desenvolvimento de aulas para atender objetivos específicos, equilíbrio do corpo/mente, anatomia, fisiologia e biomecânica aplicadas. Observação: Haverá exame escrito após a conclusão do módulo.


Serviço

12th IHRSA FITNESS BRASIL Latin American Conference & Trade Sho

Data: de 1 a 3 de setembro de 2011
Local: Transamérica Expo Center em São Paulo
Endereço: Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro (acesso pela Av. das Nações Unidas - Marginal Pinheiros - 18591 - Ponte Transamérica)
Informações: (11) 5095-2699, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h30
Inscrições pelo site: www.fitnessbrasil.com.br
Inscrições por e-mail: relacionamento@fitnessbrasil.com.br
Convites: imprimir do site: www.fitnessbrasil.com.br
Programação: www.fitnessbrasil.com.br
Público-alvo: investidores, proprietários, diretores, coordenadores, gerentes, colaboradores, instrutores e funcionários de academias, spas, health clubs, hotéis, clubes esportivos, centros de reabilitação, condomínios, fitness centers e hospitais, e profissionais de educação física e fisioterapia, provenientes do Brasil e América Latina em busca de aprimoramento profissional.

Sobre a 12ª IHRSA FITNESS BRASIL

O evento, considerado o terceiro maior do mundo, reúne em seus três dias mais de 100 expositores e 49 palestrantes de temas ligados ao wellness e fitness, divididos em três módulos: gestão, coordenadores e Professional Premium Conference. A 12ª IHRSA FITNESS BRASIL é resultado da expansão do mercado. Segundo o ultimo relatório mundial sobre o tema divulgado em 2011 pela International Health Racquet and Sportsclub Association (IHRSA), o Brasil se mantém na segunda colocação no ranking mundial em relação ao número de academias. O País possui 18.195 unidades, atrás somente dos Estados Unidos com aproximadamente 30 mil.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas