Novidades
Livro promove a aceitação das gordinhas como um novo conceito de beleza

A ditadura da beleza imposta pela mídia não é mais a mesma. Este mês, a brasileira Fluvia Lacerda foi eleita a modelo do ano na Semana de Moda Plus Size de Nova York. Segundo a fundadora do evento, a modelo que é considerada a “Gisele Bündchen Plus Size”, conquistou o prêmio por seus esforços em promover a beleza das mulheres gordinhas pelo mundo.

A autora Nelma Penteado, especialista em técnicas de sensualidade para mulheres, empresária e palestrante, também sugere um novo olhar para a beleza GG. O livro AleGGria – Linda, gostosa, amada, poderosa e muito feliz com o peso que você tem, lançado recentemente pela Matrix Editora, mostra uma nova perspectiva de vida para as mulheres que acreditam estar acima do peso. Segundo a autora, este não é um livro do tipo: “Abaixo as magras!”. A proposta é uma reflexão sobre a beleza de cada mulher.

Há muito tempo, um padrão imposto por revistas de moda, comerciais e cinema mostra a magreza como sinônimo de perfeição para as mulheres. O rótulo “gorda”, por consequência, passou a ser um conceito pejorativo, e a maioria se sente ofendida quando rotulada desta forma.

Pensando nessas mulheres, a escritora Nelma Penteado, especialista em técnicas motivacionais, escreveu o livro “AleGGria – Linda, gostosa, amada, poderosa e muito feliz com o peso que você tem” (Matrix Editora). Esta obra tem como principal objetivo mostrar uma nova perspectiva de vida para as mulheres que acreditam estar acima do peso. Segundo a autora, este não é um livro do tipo: “Abaixo as magras!”. A proposta é uma reflexão sobre a graciosidade de cada mulher.

Apesar do conceito de beleza imposto pela mídia, também comentado e criticado pela autora, como as propagandas de remédios emagrecedores, que prometem soluções rápidas sem muito esforço, Nelma ressalta as mudanças em relação ao tamanho GG e sua aceitação cada vez maior. A autora destaca a apresentadora Oprah Winfrey, a modelo Emme Aronson e a cantora Beth Dido - gordinhas, famosas e bem sucedidas.

Em uma linha do tempo, a obra destaca o primeiro Fashion Weekend Plus Size do Brasil, evento de moda produzido por lojas especializadas no público GG; a revista inglesa de moda V Magazine, que fez um editorial com modelos plus size, produzido por estilistas famosos, entre eles, o estilista Karl Lagerfeld, da grife Chanel.

Há muito tempo, um padrão de beleza imposto por revistas de moda, comerciais e cinema mostra a magreza como sinônimo de perfeição para as mulheres. Assim, as que estão acima do peso se sentem excluídas da sociedade e com a autoestima lá em baixo.

Logo abaixo estão as cinco dicas para levantar o astral das mulheres que estão infelizes com os quilinhos a mais. Veja:

1 – Acredite em você! Comece uma operação-limpeza em sua vida! E o primeiro lugar a ser limpo é o seu coração! Jogue no lixo todas aquelas mensagens que te fazem acreditar que é infeliz por ser gorda!

2 - Tenha atitude! Para se proteger e lutar pelo que deseja. Tome um banho de alma, lavando todas as impurezas de pensamentos que fazem com que você se sinta inferior.

3 - Coloque uma roupa linda! Mas saiba que a roupa que vai deixá-la mais bonita é a autoestima. Você tem que gostar de quem você é e passar esse sentimento a todas as pessoas à sua volta, seja por meio de pensamentos, frases ou atitudes.

4 - Perfume-se! O perfume mais incomparável vem das escolhas que seu coração fará a partir de hoje, em busca de felicidade. Perfume a vida escolhendo coisas agradáveis para si mesma.

5 – Sorria para a vida! E acima de tudo “colha seu dia”. Cada dia é único, precioso e não volta mais. Não se desperdice!

Serviço
AleGGria – Linda, gostosa, amada, poderosa e muito feliz com o peso que você tem:
219 páginas
R$ 34,90
Editora Matrix





Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas