Novidades
Como se faz um corredor?

De um jeito didático livro ensina como correr, ser melhor e mais rápido

Nos últimos anos o segmento de atletismo, mais propriamente de corrida – provas e maratonas – está ganhando terreno. É fácil ver alguém, quando estamos a caminho do trabalho, ou quando voltamos para casa praticando corrida e se exercitando próximo a parques ou em áreas planas.

A Editora Gente traz este mês “A Construção do Corredor” de Miguel Sarkis, o qual defende que “a corrida é uma condição natural que você deve explorar, com os limites permitidos para que nunca deixe de correr de maneira saudável e veloz”. O autor é treinador, atleta e preocupado com o esporte e suas consequências para a pessoa que o pratica. Uma de suas preocupações – saber se o treinamento dos iniciantes deve ser idêntico ao dos atletas é relatada nesse livro.

Sarkis apresenta em “A Construção do Corredor” duas partes, uma focada para iniciantes (Parte I) e na segunda parte do livro, ele traz Corrida para o Alto Desempenho. Com informações para principiantes e não-principiantes e de um jeito didático, o autor aborda assuntos como iniciar na prática: qual a melhor dieta, exemplos de exercícios físicos focados na modalidade, formas de evitar lesões; além de buscar a origem de algumas modalidades de corridas com tabelas, gráficos e exemplos práticos de corredores com base em níveis atléticos e diagnóstico de condicionamento físico, além de apresentar tabelas com análises das corridas de Rua no Brasil e no mundo. Como deve ser os treinamentos para quem quer participar de provas e maratonas mantendo um equilíbrio físico e mental.

“A partir da leitura deste livro, o leitor poderá apreciar assuntos específicos sobre como planejar e realizar um programa de treinamento de corrida, a autocrítica e as possíveis reformulações para cada corredor e o planejamento mais adequado para participar de provas de corridas, principalmente as de maratonas”, garante Miguel Sarkis.

Sobre o autor

Miguel Sarkis é formado em Educação Física, com certificação internacional em atletismo pela IAAS, e especialização em obesidade, idosos e cardiopatas, corredor há 35 anos, Miguel Sarkis, é atleta de elite, palestrante e diretor-treinador da Assessoria Miguel Sarkis Personal Trainer. Já participou da seletiva para os jogos Olímpicos de Los Angeles, da São Silvestre em 1983, conquistando a 30ª colocação, e obteve tempos recordes em corridas de meia- maratona, 10 km, 5 km e 1 km. Atualmente é responsável pelo projeto USP/Leste “Qualidade de Vida – Periferia Legal”, além de colaborar como revisor técnico de livros sobre corrida.

Dados do livro

Título: Construção do Corredor
Autor: Miguel Sarkis
Editora Gente
ISBN: 978-85-7312-6660-0
Formato: 16 X 23
Páginas: 264
Preço: R$ 49,90




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas