Novidades
Novo iogurte com 50% das necessidades de cálcio


O Estudo Brasileiro de Osteoporose – BRAZOS: Brazilian Osteoporosis Study, o mais importante já realizado sobre a Osteoporose no Brasil, aponta que nove em cada 10 mulheres brasileiras não consomem a quantidade de cálcio recomendada para suprir as necessidades do organismo. Uma das possíveis conseqüências dessa deficiência na ingestão do nutriente é a incidência de uma doença silenciosa, caracterizada pela fragilização dos ossos, que já afeta 10 milhões de pessoas no Brasil: a osteoporose.

De acordo com o BRAZOS, uma em cada três mulheres acima dos 50 anos está propensa a desenvolver essa doença.

“O Cálcio é um nutriente que desempenha um importante papel no desenvolvimento e na manutenção de ossos fortes. O consumo deficiente desse mineral é preocupante principalmente entre o público feminino, que sofre perda na massa óssea mais acentuada na vida adulta, principalmente após a menopausa. Para se ter uma ideia, a incidência de osteoporose é duas vezes maior entre as mulheres do que entre os homens”, afirma o Dr. Cristiano Zerbini, presidente da SOBRAO - Sociedade Brasileira de Osteoporose.

A recomendação diária de ingestão de cálcio para a faixa etária é de 1000 mg, que equivale a um litro de leite ou mais de 4 porções de produtos lácteos por dia. Em linha com a missão da Danone de levar saúde e nutrição por meio de produtos saudáveis, saborosos e nutritivos ao maior número de pessoas, DENSIA conta com o reconhecimento da Sociedade Brasileira de Osteoporose (SOBRAO) e da Sociedade Brasileira de Densitometria Clínica (SBDens). As entidades apóiam e recomendam o consumo do produto como forma de ajudar a suprir a carência que o brasileiro tem de Cálcio no organismo, sobretudo as mulheres.

O lançamento

Líder mundial e nacional no mercado de lácteos frescos, a Danone anuncia a chegada ao Brasil de DENSIA. Principal lançamento da companhia em 2011, o iogurte alia alimentação e saúde com vistas a agre gar qualidade de vida ao dia-a-dia dos consumidores brasileiros. DENSIA é enriquecido com Cálcio, mais Vitamina D, que ajuda na absorção do nutriente, ambos essenciais para a manutenção de ossos saudáveis. Um único pote do produto (100 g) aporta 50% da recomendação diária de ingestão de cálcio para a faixa etária, tem 0% de gorduras e sem adição de açúcar.

“Estamos certos de que a Danone dá um passo acertado em prol do desenvolvimento do mercado de lácteos frescos no País, aportando mais saúde para a mulher brasileira. DENSIA deve se consolidar como marca de sucesso entre m ilhões de consumidoras” afirma Mariano Lozano, presidente da Danone Brasil. Para o executivo, “a novidade deve atender a uma necessidade de uma parcela crescente da população no Brasil”.

DENSIA estará disponível em dois sabores, Morango e Aveia, nas versões: cremosa, em bandeja com quatro potes de 100g cada, e líquido, em garrafinhas unitárias de 180g, com preço sugerido de R$ 3,64 (bandeja com quatro) e R$ 1,29 a garrafinha. A novidade estará nos principais pontos de venda de todo País, a partir de 16 de março.

Serviço:
SAC da Danone: 0800 7017561




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas