Novidades
Linha Diabetic’s Line oferece calçados especiais para pessoas diabéticas


O diabetes é uma doença séria, que pode causar muitos problemas nos pés, levando até a amputação. As complicações que atingem os diabéticos são crônicas, pois o nível de glicose elevado no sangue pode afetar a circulação sanguínea.

Cinco a dez por cento dos diabéticos são portadores de ulceras nos pés, causa mais comum de internação desses pacientes. Duas amputações acontecem a cada minuto no mundo, decorrentes dessas complicações, segundo a OMS (Organização mundial da Saúde). Quando se tem diabetes, é de extrema importância cuidar dos pés.

Mas, muitos desses problemas podem ser evitados, caso sejam seguidas algumas regras básicas. E, dentre elas, está o uso de calçados adequados.

Foi pensando no cuidado com os pés, que a Opananken Antistress desenvolveu uma linha de calçados feita especialmente para pessoas diabéticas, chamada Diabétic’s Line.

Fabricados desde 2008, os calçados da linha proporcionam o máximo de conforto aos usuários, já que possui características únicas, como a costura manual, que além de ser artesanal, confere ao produto mais conforto. O cabedal em couro mestiço de ovelha recebe curtimento especial, tornando o calçado ainda mais macio.

O forro utilizado na linha é especial, produzido com fios de prata (da empresa americana X-Static, que concedeu a exclusividade de uso a Opananken no Brasil) é cicatrizante, antimicrobial, antibactericida, antiodor (não cria fungos ou odores desagradáveis), antiestético e termodinâmico (evita o aquecimento dos pés, e ao mesmo tempo é térmico, protegendo os pés de altas temperaturas).

Além disso, as palmilhas em poliuretano são anatômicas, leves e flexíveis, desenhadas de acordo com a anatomia da planta dos pés, que auxiliam no amortecimento do impacto no solo ao caminhar. Não se deforma e mantém a maciez e o conforto durante toda a vida útil do sapato. Possuem também, dispositivos para massagear os pés e pouquíssimas emendas internas, a fim de não oferecer pontos de atrito, prevenindo dessa forma lesões nos pés.

A Diabetic’s Line teve aprovação imediata por médicos ortopedistas e recebeu o certificado de aprovação da ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético). A média de preço dos calçados é R$ 249,00.

Serviço:
www.opananken.com.br

Veja mais sobre mulher na Coluna de Saúde Feminina com Prof. Dr. Mauricio Simões Abrão




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas